Topo

Santos confirma "jogo importante" na Vila, mas já chama Pacaembu de casa

Santos pega Sporting Crystal na Vila, e Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileiro, no Pacaembu - Divulgação/Santos FC
Santos pega Sporting Crystal na Vila, e Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileiro, no Pacaembu Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2017 13h45

O presidente Modesto Roma confirmou que o duelo entre Santos e Sporting Crystal, no próximo dia 23, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, ocorrerá na Vila Belmiro. A partida servirá para definir a participação da equipe santista na próxima fase da competição. Existia a possibilidade de o jogo acontecer no Pacaembu após o apoio da torcida da Capital na vitória contra o Santa Fe na semana passada.

O mandatário já fez a próxima programação de jogos do Santos como mandante. Nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o alvinegro praiano jogará três vezes em casa: contra Coritiba, Cruzeiro e Botafogo. Modesto confirmou o duelo contra os cariocas, válido pela quinta rodada, no Pacaembu.

Modesto Roma, inclusive, já chama o Pacaembu de “casa” do Santos e mandou um recado para que os torcedores de Capital e Baixada Santista parem de brigar em relação aos mandos de jogos do time.

“É importante que o sócio venha para a Vila. O jogo do Sporting Cristal com certeza é na Vila (dia 23). O jogo no Cruzeiro é na Vila (dia 28). Botafogo é no Pacaembu (dia 7 de junho). Essa é a programação definida pelo futebol. Essas programações dependem de algumas coisas, inclusive a sequência de jogos. Próximo jogo é contra o Coritiba (próximo dia 20) e esperamos Vila cheia, cheia contra o Cristal. É um momento importante, é importante para os atletas a casa cheia”, afirmou Modesto Roma em lançamento de novo programa de sócio-torcedor.

“Vila e Pacaembu são nossas casas, são dois que temos que agregar e não dividir. Não adianta dizer se é pra jogar na Vila ou no Pacaembu, tem que jogar nos dois. Esse é o planejamento. Sem essa briguinha idiota de Santos e São Paulo. Isso é lamentável. Vamos pensar que o Santos é o Santos, jogue onde jogar, és o Leão do Mar”, completou.

O UOL Esporte já havia revelado que a ideia dos cartolas santistas é terminar a temporada com cerca de 15 jogos disputados no Pacaembu como mandante. O número triplicaria a participação do Santos em relação ao ano passado. Em 2016, foram seis jogos no estádio, sendo cinco deles como mandante.

Dorival já pediu para o presidente Modesto Roma negociar mais jogos no estádio municipal de São Paulo. Só fez uma ressalva: que os jogos decisivos permaneçam em Santos.

Santos lança novo programa de sócios com planos populares

Nesta segunda-feira, Modesto Roma lançou o novo programa de sócios-torcedores do Santos. O sistema terá novos benefícios e novas categorias ao santista (Black, Gold, Silver e TOP. As novidades são planos populares, de R$ 10 ao mês, sem direito a voto, e até categorias que dão acesso ao camarote do presidente em dia de jogos, além de visitas ao CT Rei Pelé.

“Mais do que o retorno financeiro, é dar uma condição melhor ao sócio. Estamos conseguindo unificar a empresa que faz controle de sócio com a de controle de acesso, com a empresa que faz toda a parte de atendimento ao sócio. É lógico que há taxas menores do que pagávamos anteriormente, com condições melhores. Quando se presta um serviço mais agradável aos seus clientes, é óbvio que se tem mais renda e um melhor atendimento. Isso vai trazer ao sócio um maior conforto e uma maior satisfação em ser sócio. Isso gera um aumento de receita junto com as menores taxas”, explicou Modesto.  

“Não permitimos anistia. Não se pode pensar assim. Temos regras rígidas. Vamos trabalhar com esses critérios. A política antiga fazia o seguinte: você é sócio, ficou sem pagar um tempo, e aí criava-se uma nova associação. Essa barbaridade acabou. Se você é sócio, é e vai ser. O mesmo número. É imoral em relação aos outros sócios. Não dá pra fazer anistia, parcelamento a perder de vista. O que dá pra fazer a secretaria faz. A melhor condição é a migração para o cartão de crédito, e aí pode parcelar”, concluiu.