Topo

"Se seguir assim, acabará como Ronaldinho", diz auxiliar em bronca a Neymar

Neymar e Ronaldinho Gaúcho jogaram juntos na seleção brasileira - Mowa Press
Neymar e Ronaldinho Gaúcho jogaram juntos na seleção brasileira Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2017 20h03

Na tarde desta segunda-feira (8), o jornal Marca publicou o que teria causado a discussão entre Neymar e o auxiliar técnico do Barcelona, Juan Carlos Unzué, durante um treino na última quinta (4). De acordo com o veículo da capital, o braço direito de Luis Enrique teria usado Ronaldinho Gaúcho como um exemplo negativo para criticar o atual camisa 11 do Barça.

"Se seguir assim, acabará como Ronaldinho", disse o auxiliar em bronca a Neymar. Por ter uma relação próxima e ter o ex-craque do Barça como um de seus ídolos, o atacante não gostou e, então, teria subido o tom da discussão, como relatou o Mundo Deportivo, primeiro jornal a revelar o debate.
 
O jornal ainda diz que testemunhas da discussão relataram que o auxiliar técnico recomendou ao brasileiro se concentrar mais em sua carreira esportiva porque tinha potencial para chegar mais alto, caso contrário poderia ter um declínio no seu futebol.
 
Neymar, ainda de acordo com o jornal, não teria gostado deste comentário, o que teria criado uma tensão entre eles. O jornal diz que tanto o brasileiro como o auxiliar não quiseram comentar o episódio.
 
Unzué é um dos técnicos cotados a assumir a vaga de Luis Enrique no final da temporada. Ele tem o apoio de grande parte do elenco do Barcelona, inclusive de Neymar.
 
Apesar da discussão na última quinta-feira, o UOL Esporte apurou que o brasileiro já se posicionou a favor da efetivação de Unzué. Para o atacante, esta decisão indicaria uma permanência da filosofia atual de trabalho.
 
Unzué é um dos nomes que são discutidos internamente no Barcelona para substituir Luis Enrique, que já anunciou que deixará o clube ao final da temporada. A rádio “Cadena Ser”, no entanto”, diz nesta segunda-feira que o futuro de Unzué deve ser o Celta de Vigo.