Topo

Após Richarlyson, Guarani encaminha acertos com Ricardo Bueno e Alex Silva

Alex Silva atualmente defende o Jorge Wilstermann, time que está na Libertadores - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Alex Silva atualmente defende o Jorge Wilstermann, time que está na Libertadores Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2017 19h37

A diretoria do Guarani continua trabalhando para montar uma equipe competitiva para a disputa da Série B. Depois de apresentar o ex-são-paulino Richarlyson, o clube campineiro tem negociações encaminhadas com outros dois jogadores que passam pelos grandes da capital paulista: o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, e o atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras.

O próprio Ricardo Bueno, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas concedida nesta terça-feira (9), admitiu que a negociação está ‘bem encaminhada’. Hoje com 29 anos, o atacante defende o São Bento no Campeonato Paulista e marcou cinco gols.

“Estou há alguns dias em contato com o pessoal do Guarani. Tem o interesse mútuo, e teremos uma definição nos próximos dias. A diretoria entrou em contato para saber do meu interesse, e eu disse que tenho, pois conheço a história do clube. Está bem encaminhado. Estamos acertando questões finais de contrato”, afirmou Ricardo Bueno.

Já Alex Silva atualmente defende o Jorge Wilstermann, da Bolívia, time que está no grupo do Palmeiras na Libertadores e tem boas chances de avançar para as oitavas de final da competição sul-americana. De acordo com seu empresário, Paulo Ricart, o zagueiro tem interesse em defender o Guarani na Série B, e as negociações vêm acontecendo.

“Fomos procurados pela direção do Guarani e, com certeza, o Alex tem interesse. Essa organização, dentro e fora de campo, é um chamariz para que ele retorne ao Brasil. Fazer parte de um acesso à elite nacional mexe com qualquer atleta que está fora do país. E esse é o projeto oferecido pelo Guarani”, disse o agente à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Até aqui, o Guarani anunciou 11 reforços para a Série B, além de Richarlyson. São eles: o goleiro Vagner, o lateral-direito Kevin, o zagueiro Willian Rocha, o lateral-esquerdo Eron, os meias Denner, Edinho, Juninho e Luiz Fernando e os ataques Caíque, Claudinho e Gabriel Leite.

O Guarani faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (12), quando recebe o Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro da Princesa.