Topo

Atlético-GO oficializa dupla do Internacional, que já treina com o elenco

Andrigo disputou apenas sete partidas em 2017 e marcou um gol - Ricardo Duarte/Inter
Andrigo disputou apenas sete partidas em 2017 e marcou um gol Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2017 11h24

O Atlético-GO oficializou na manhã desta terça-feira (9) a contratação do zagueiro Eduardo e do meia Andrigo, dupla que estava sem espaço no Internacional de Antônio Carlos Zago.

“O zagueiro Eduardo e o meia Andrigo chegaram ao clube na manhã de hoje e já integram o elenco que vai disputar a Série A do Brasileiro”, postou o Atlético-GO em seu Twitter oficial.

Ambas as negociações são por empréstimo até o fim do ano. Após o período, os clubes precisarão negociar uma eventual compra, que não está prevista em contrato.

Andrigo é armador, tem 22 anos e desde muito cedo desperta interesse de grandes clubes. Não havia nem assinado o primeiro contrato profissional com o Internacional e foi assediado por Barcelona e Manchester United. Pressionado pelos gigantes europeus, o Colorado se obrigou a dar contratos altos ao jovem, que recebe mais de R$ 100 mil por mês. O jogador tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2018.

No time de cima desde o ano passado, Andrigo começou muito bem, foi eleito melhor jogador do Campeonato Gaúcho de 2016, mas no segundo semestre caiu de rendimento. Sem oportunidades, terminou a temporada na reserva. Neste ano disputou apenas sete partidas e marcou um gol.

Já Eduardo é zagueiro e tem 21 anos. Também oriundo das categorias de base do Inter, ele esteve emprestado ao Náutico no ano passado. Era titular da equipe pernambucana na Série B, mas foi chamado de volta às pressas para o Colorado após uma série de problemas no setor defensivo. Jogou algumas partidas e começou este ano como aposta do clube.

Porém falhou logo no jogo de estreia e viu, aos poucos, as oportunidades diminuírem. Hoje não está nos planos do técnico Antonio Carlos e disputou apenas duas partidas na temporada. Seu contrato vence em agosto de 2019 e além do Colorado e do Timbu, sua trajetória ainda aponta passagens pela seleção brasileira Sub-17 e Sub-20.