Com estreantes e desfalques, Atlético-PR inicia campanha na Copa do Brasil

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Gustavo Oliveira/Site Oficial CAP

    Bruno Mota é opção no Atlético para estreia na Copa do Brasil

    Bruno Mota é opção no Atlético para estreia na Copa do Brasil

A caminhada do Atlético Paranaense na Copa do Brasil se inicia nesta quarta-feira (10) em Recife, no jogo de ida contra o Santa Cruz no Estádio do Arruda. Vice-campeão em 2013, o Furacão entra na competição já na fase de oitavas de final, com 8 partidas pela frente para tentar o título. O benefício é fruto da conquista de uma vaga na Copa Libertadores deste ano – a mesma Libertadores que deixa o time com desfalques para a estréia.

Precisando vencer a Universidad Católica no Chile no dia 17, o Furacão fará dois jogos no Nordeste do Brasil antes deste duelo. Além do Santa Cruz, o Atlético encara o Bahia na primeira rodada do Brasileirão no domingo 14 em Salvador. Para estes dois jogos, alguns jogadores serão poupados e seguem em tratamento. São os casos do zagueiro Thiago Heleno, do lateral-direito Jonathan, do meia Nikão e do atacante Pablo. Todos ficaram em Curitiba e devem se juntar a delegação apenas depois do jogo contra o Bahia, para o embarque internacional em São Paulo.

Por outro lado, o clube promoverá estreias. O volante Eduardo Henrique, recém-chegado do Internacional, é um dos que podem estar em campo contra o Santinha. Quem reaparecerá com a camisa rubro-negra é o meia Bruno Mota, que defendeu o Gazientepspor da Turquia desde 2016, mas rescindiu contrato por não receber salários. Aos 21 anos, Bruno Mota tem 21 jogos e 2 gols pelo profissional do Atlético.

Já o meia Guilherme, emprestado pelo Corinthians até 2018, não fará sua estreia em Recife. Ele atuou pelo Timão na Copa do Brasil e não poderá defender o Atlético nesta competição. Guilherme pode se juntar a delegação atleticana para estrear na primeira rodada do Brasileiro, contra o Bahia.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos