Topo

Fifa vai investigar transferência recorde de Pogba para o Manchester United

Pogba custou 105 milhões de euros ao Manchester United - AP Photo/Dave Thompson
Pogba custou 105 milhões de euros ao Manchester United Imagem: AP Photo/Dave Thompson

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 16h17

De acordo com a agência de notícias AFP, a Fifa vai investigar a venda do meio-campista Paul Pogba da Juventus para o Manchester United, que aconteceu em agosto de 2016 e custou 105 milhões de euros (R$ 363 milhões, em valores atuais), tornando-se a transferência mais cara da história do futebol.

Segundo a AFP, "não está claro qual aspecto da transferência" será o alvo da Fifa.

Porém, nesta semana, jornais ingleses tiveram acesso a documentos da plataforma Football Leaks, que reúne informações sobre os bastidores do futebol. As publicações afirmam que o agente de Pogba, Mino Raiola, recebeu mais de 41 milhões de libras (R$ 168 milhões) pela transferência do jogador ao United.

A fonte da agência de notícias afirma que a atuação de Raiola apresentou um "conflito de interesses fora do comum: era ao mesmo tempo empresário da Juventus, do United e do jogador". De acordo com o Football Leaks, Raiola "não parece ter declarado ao Manchester United que trabalhava também para a Juve", algo proibido pela regulamentação inglesa.

Em 2012, aos 19 anos, Pogba deixou o próprio United após o fim de seu contrato, praticamente sem ter sido aproveitado na equipe principal, e assinou com a Juventus. Depois de quatro temporadas de sucesso na equipe italiana, o United quebrou o recorde mundial de transferências para ter o francês de volta no ano passado.