Topo

Fim da novela! Vasco chega a acordo e acerta com volante do Sporting (POR)

Volante Bruno Paulista estava no Sporting, de Portugal - Getty Images
Volante Bruno Paulista estava no Sporting, de Portugal Imagem: Getty Images

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2017 10h01

Após meses de negociações e muitos contratempos, o Vasco, enfim, chegou a um acordo pelo volante Bruno Paulista, que estava no Sporting, de Portugal. O jogador de 21 anos se encontra em São Januário nesta terça-feira (9) onde realizará exames médicos e assinará contrato.

Bruno já havia acertado com o Cruzmaltino desde o início do ano, chegou a treinar com o grupo e estava inscrito no Campeonato Carioca, no entanto, um grande imbróglio envolvendo os portugueses e o Bahia, clube que o vendeu, embargou a transferência e fez com que tanto os vascaínos quanto o atleta ficassem em compasso de espera.

Com o fim do impasse, Paulista torna-se o primeiro reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Reforços para a zaga

Com Luan vendido ao Palmeiras e Rodrigo em processo de rescisão, o Vasco foca no setor defensivo no mercado da bola. O clube aguarda por um litígio de Anderson Martins com o Umm-Salal, do Qatar, e negocia com Paulão, do Internacional, e Xandão, que estava no Anzhi, da Rússia. 

Em relação a Paulão, pouco aproveitado no Colorado, o entrave é seu alto salário. Já o caso de Xandão não possui tantos dificultadores uma vez que seu contrato com os russos terminou e ele está livre.