Integração de Vinicius Jr. ao Fla fica para quinta; Clube avalia estreia

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Staff Images/ Flamengo

    Vinicius Júnior é a principal promessa das categorias de base do Flamengo

    Vinicius Júnior é a principal promessa das categorias de base do Flamengo

Não será nesta terça-feira (9) que Vinicius Júnior iniciará a trajetória no profissional do Flamengo. A integração foi adiada para quinta-feira (11), conforme explicou o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano.

"Vamos deixar passar o jogo contra o Atlético-GO [quarta-feira, às 19h30, no Maracanã] pela Copa do Brasil. É tudo muito recente. Avaliaremos a partir de quinta-feira em conjunto com o planejamento para o Campeonato Brasileiro e as demais partidas. As possibilidades serão maiores e pode ser que ele entre nas avaliações também", explicou.

A diretoria estuda quando o atacante de 16 anos fará a estreia no time principal do Flamengo. A tendência é a de que ele seja relacionado em breve para compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Atlético-MG, sábado (13), às 16h, no Maracanã, foi cogitado internamente como uma possibilidade. No entanto, o tempo curto pesa contra.

"Mais do que o retorno técnico no momento, precisamos inserir o menino na nova realidade. Sentar no banco, escutar a torcida, viajar com a delegação. Como todos os outros craques, ele precisa sentir isso", comentou o técnico Zé Ricardo.

Aproveitá-lo faz parte dos planos do Rubro-negro para que seja valorizado e aumente o valor de uma futura venda. Antes da negociação, Vinicius Júnior também renovará o contrato com o clube - o compromisso atual vai até 31 de julho de 2019.

O jovem é tratado como um autêntico tesouro. Ele tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 104 milhões - e o Flamengo reconhece que a negociação é inevitável. O objetivo, inclusive, é fazer a maior venda do futebol brasileiro. Estima-se que o lucro em relação ao jogador possa atingir algo próximo dos R$ 150 milhões.

Flamengo e Real Madrid conversam diretamente sobre o negócio. A expectativa é a de que tudo seja concluído em breve, mas Vinicius Júnior só poderá se transferir em julho de 2018, quando completará 18 anos de idade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos