Topo

Inter de Milão demite o técnico Stefano Pioli

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 18h16

Enquanto a Juventus decidia sua classificação à final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (9), a Inter de Milão anunciou sorrateiramente a demissão do técnico Stefano Pioli, que havia assumido o comando da equipe no meio da temporada, após a demissão de Frank De Boer.

“A Inter agradece a Stefano e seu time pela dedicação e trabalho duro no clube ao longo dos últimos seis meses no que provou ser uma temporada difícil”, diz o comunicado publicado no site do clube italiano.

Pioli dirigiu a Inter em 27 partidas desde o final de novembro de 2016. No período, sua equipe venceu 14 partidas, empatou três e perdeu 10. O que mais pesou, no entanto, foi a péssima sequência recente do time, que não vence há sete jogos – cinco derrotas e dois empates.

Foi com Pioli que o brasileiro Gabigol ganhou algum espaço dentro do clube italiano, pois oito de seus nove jogos na temporada foram sob comando do italiano. Ainda assim, o atacante ficou poucos minutos em campo, o que gerou piadas na imprensa italiana.

Com o conjunto da obra de Stefano Pioli e Frank De Boer, a Inter de Milão é a atual sétima colocada do Campeonato Italiano com 56 pontos, três a menos que o rival Milan e nove atrás da Atalanta, quinta colocada e primeira equipe na zona de classificação às competições europeias. Restam apenas três rodadas para o término da competição.