Topo

Atacante do São Paulo pode perder o ano se lesão precisar de cirurgia

Morato chegou há menos de um mês no São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Morato chegou há menos de um mês no São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2017 16h30

O jogo-treino contra o Oeste não trouxe apenas boas notícias para Rogério Ceni. Morato, atacante recém-contratado pelo São Paulo, sofreu uma lesão grave na vitória por 3 a 0 e, segundo apurou o UOL Esporte nesta terça-feira (9), pode perder o resto do ano se precisar passar por uma cirurgia no joelho direito.  

O lesão é no ligamento cruzado posterior do joelho direito e, segundo apurou a reportagem, está no limite da parte clínica e cirúrgica. Morato está com o joelho inchado e com um edema.

Os médicos são-paulinos vão esperar desinchar a lesão para avaliar qual deve ser o próximo passo do tratamento. Se optarem pelo tratamento clínico, o prazo gira em torno de cinco semanas para retorno. Caso seja necessária uma intervenção cirúrgica, o atacante deverá ficar ausente dos gramados por pelo menos seis meses, prazo padrão para operações no joelho. A decisão deve ser tomada na próxima semana. 

Morato chegou ao São Paulo por empréstimo após se destacar pelo Ituano na disputa do Campeonato Paulista. O atacante de velocidade inclusive já havia passado pelas categorias de base do clube tricolor entre 2001 e 2006, mas acabou iniciando sua trajetória como profissional na Coreia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam, da Coréia do Sul.

Apesar de chegar há menos de um mês, Morato agradou Rogério Ceni nos treinamentos, que já havia lhe dado uma oportunidade entre os titulares na decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão, na Copa do Brasil. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de Lucas Pratto na partida. O São Paulo, apesar da vitória, acabou eliminado pelo saldo de gols do mata-mata nacional.