M. Oliveira cita lesões e pede calma com o Grêmio : "Não está tudo errado"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Gremio FBPA

As lesões de Edílson, Douglas, Maicon e Miller Bolaños alijaram o Grêmio de coisa melhor no começo de 2017. Esta é a visão de Marcelo Oliveira, um dos líderes do elenco do time gaúcho. Nesta terça-feira (9), o lateral esquerdo citou as baixas e o impacto no entrosamento como explicação para a oscilação da equipe no Gauchão e Libertadores.

O Grêmio estreia no Brasileirão no domingo, contra o Botafogo, mas ainda olha para os jogos recentes e tenta encontrar seus erros e o caminho para voltar a jogar bem e vencer.

"Não que quem entra não dê conta do recado, mas são mudanças. Sempre quando tem isso, se perde um pouco de entrosamento. Com sequência, a probabilidade de fazer grandes jogos é maior", disse Oliveira. "Fatalidades fizeram a gente perder peças importantes. Com entrosamento, com a base montada, tudo fica mais fácil", completou depois.

Edílson começou 2017 no departamento medico. Douglas rompeu ligamento do joelho depois, já com a temporada em andamento. E por fim, Maicon e Bolaños viraram baixas.

"Quando se fala em má fase eu prefiro ver que a gente tinha objetivos, o Gauchão era um. Perdemos na semi, perdemos para o time que foi campeão. Claro que ficamos tristes, mas não podemos pensar que está tudo errado. Temos um bom time, um trabalho sendo feito. Não alcançamos o que queríamos, mas não dá para pensar que está tudo errado. Cobrança é em cima do que cada um pode render. Se ele está sendo cobrado, é por poder fazer mais", opinou o camisa 26.

Derrotado pelo Novo Hamburgo na semifinal do Gauchão, o Grêmio é líder de seu grupo na Libertadores. A derrota para o Deportes Iquique-CHI, na quinta rodada da chave, adiou a confirmação de classificação às oitavas de final. E ligou alerta para as atuações recentes do Tricolor.

"A gente sabe que teve uns jogos onde fez nível bom, outros não tão bons. Tivemos oscilações, mas o grupo é qualificado. Estamos no caminho certo", frisou Marcelo Oliveira.

O Grêmio recebe o Botafogo no domingo, às 19h (Brasília). Na quarta-feira, o time encara o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Novamente em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos