Topo

M. Oliveira cita lesões e pede calma com o Grêmio : "Não está tudo errado"

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2017 14h39

As lesões de Edílson, Douglas, Maicon e Miller Bolaños alijaram o Grêmio de coisa melhor no começo de 2017. Esta é a visão de Marcelo Oliveira, um dos líderes do elenco do time gaúcho. Nesta terça-feira (9), o lateral esquerdo citou as baixas e o impacto no entrosamento como explicação para a oscilação da equipe no Gauchão e Libertadores.

O Grêmio estreia no Brasileirão no domingo, contra o Botafogo, mas ainda olha para os jogos recentes e tenta encontrar seus erros e o caminho para voltar a jogar bem e vencer.

“Não que quem entra não dê conta do recado, mas são mudanças. Sempre quando tem isso, se perde um pouco de entrosamento. Com sequência, a probabilidade de fazer grandes jogos é maior”, disse Oliveira. “Fatalidades fizeram a gente perder peças importantes. Com entrosamento, com a base montada, tudo fica mais fácil”, completou depois.

Edílson começou 2017 no departamento medico. Douglas rompeu ligamento do joelho depois, já com a temporada em andamento. E por fim, Maicon e Bolaños viraram baixas.

“Quando se fala em má fase eu prefiro ver que a gente tinha objetivos, o Gauchão era um. Perdemos na semi, perdemos para o time que foi campeão. Claro que ficamos tristes, mas não podemos pensar que está tudo errado. Temos um bom time, um trabalho sendo feito. Não alcançamos o que queríamos, mas não dá para pensar que está tudo errado. Cobrança é em cima do que cada um pode render. Se ele está sendo cobrado, é por poder fazer mais”, opinou o camisa 26.

Derrotado pelo Novo Hamburgo na semifinal do Gauchão, o Grêmio é líder de seu grupo na Libertadores. A derrota para o Deportes Iquique-CHI, na quinta rodada da chave, adiou a confirmação de classificação às oitavas de final. E ligou alerta para as atuações recentes do Tricolor.

"A gente sabe que teve uns jogos onde fez nível bom, outros não tão bons. Tivemos oscilações, mas o grupo é qualificado. Estamos no caminho certo", frisou Marcelo Oliveira.

O Grêmio recebe o Botafogo no domingo, às 19h (Brasília). Na quarta-feira, o time encara o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Novamente em casa.