Topo

Posição aberta: Edu deixa "escapar" Prass e Diego Alves no radar da seleção

Edu Gaspar deixou escapar que dois goleiros estão sendo observados pela comissão  - Kin Saito/CBF
Edu Gaspar deixou escapar que dois goleiros estão sendo observados pela comissão Imagem: Kin Saito/CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2017 04h00

Realizado pela segunda vez na CBF, o ciclo de palestras "Somos Futebol" mostrou mais que as visões de nomes como Tite, Marcelo Bielsa e Fabio Capello sobre o mundo do esporte. O evento serviu ainda para revelar algumas ideias da comissão técnica da seleção brasileira.

Primeiro nome a subir no palco do auditório da Confederação na tarde da última segunda-feira (8), o coordenador de seleções da entidade, Edu Gaspar, deixou escapar alguns nomes que estão no radar de Tite e comissão técnica para a equipe.

Durante a palestra que falava sobre as funções de um executivo e sua liderança na engrenagem do futebol, Edu ilustrou o trabalho do centro de análise de desempenho com imagens de goleiros. Na montagem, além dos convocados Alison, Alex Muralha e Weverton, apareceram Fernando Prass e Diego Alves.

O slide utilizado por Edu ilustra a indefinição naquela que se mostra a posição mais aberta do time de Tite, ainda que Alisson seja titular há mais de um ano. 

A expectativa é que um deles - ou talvez os dois - apareça na convocação ao próximo dia 19 de maio - para os amistosos de junho, contra Argentina e Austrália, na Oceania.

Nome esquecido nos últimos meses, Diego Alves ganhou força e superou uma rejeição interna na seleção após os inúmeros pênaltis defendidos pelo Valencia. Já Fernando Prass é um antigo "namoro" de Tite, que defende nomes experientes e busca ainda mais líderes em sua equipe.

Se antes a comissão procurava não abrir os mais de 50 nomes que mantém no radar de observação, o evento desta semana tratou de revelar ao menos dois deles. É justamente na posição mais aberta. Prass e Diego se juntam a Ederson, Marcelo Grohe, Alisson, Alex Muralha e Weverton como os goleiros já observados por Tite.