Posição aberta: Edu deixa "escapar" Prass e Diego Alves no radar da seleção

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Kin Saito/CBF

    Edu Gaspar deixou escapar que dois goleiros estão sendo observados pela comissão

    Edu Gaspar deixou escapar que dois goleiros estão sendo observados pela comissão

Realizado pela segunda vez na CBF, o ciclo de palestras "Somos Futebol" mostrou mais que as visões de nomes como Tite, Marcelo Bielsa e Fabio Capello sobre o mundo do esporte. O evento serviu ainda para revelar algumas ideias da comissão técnica da seleção brasileira.

Primeiro nome a subir no palco do auditório da Confederação na tarde da última segunda-feira (8), o coordenador de seleções da entidade, Edu Gaspar, deixou escapar alguns nomes que estão no radar de Tite e comissão técnica para a equipe.

Durante a palestra que falava sobre as funções de um executivo e sua liderança na engrenagem do futebol, Edu ilustrou o trabalho do centro de análise de desempenho com imagens de goleiros. Na montagem, além dos convocados Alison, Alex Muralha e Weverton, apareceram Fernando Prass e Diego Alves.

O slide utilizado por Edu ilustra a indefinição naquela que se mostra a posição mais aberta do time de Tite, ainda que Alisson seja titular há mais de um ano. 

A expectativa é que um deles - ou talvez os dois - apareça na convocação ao próximo dia 19 de maio - para os amistosos de junho, contra Argentina e Austrália, na Oceania.

Nome esquecido nos últimos meses, Diego Alves ganhou força e superou uma rejeição interna na seleção após os inúmeros pênaltis defendidos pelo Valencia. Já Fernando Prass é um antigo "namoro" de Tite, que defende nomes experientes e busca ainda mais líderes em sua equipe.

Se antes a comissão procurava não abrir os mais de 50 nomes que mantém no radar de observação, o evento desta semana tratou de revelar ao menos dois deles. É justamente na posição mais aberta. Prass e Diego se juntam a Ederson, Marcelo Grohe, Alisson, Alex Muralha e Weverton como os goleiros já observados por Tite.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos