Dirigente do Coritiba confirma acerto com palmeirense Alecsandro e Léo

Napoleão de Almeida e José Edgar de Matos

Do UOL, de Curitiba (PR) e em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Palmeiras

O atacante Alecsandro e o lateral direito Léo devem ser anunciados nas próximas horas como novos novos reforços do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. A informação do acerto foi divulgada por Ernesto Pedroso, braço direito do presidente Rogerio Bacellar e influente no futebol do Coxa, em uma rede social. O UOL Esporte entrou em contato com Pedroso, que confirmou a notícia, sem dar mais detalhes. O Palmeiras e o Flamengo ainda não confirmam o negócio.

De acordo com apuração da reportagem com pessoas ligadas ao estafe de Alecsandro, a negociação deve ser finalizada ainda nesta terça-feira. Restam detalhes financeiros e assinatura para o jogador sentenciar a ida para o Coritiba.

O camisa 9 trabalhou normalmente na Academia de Futebol do Palmeiras pela manhã e deve viajar para a capital paranaense antes do final de semana.

Alecsandro é filho de Lela, ídolo do clube e campeão brasileiro em 1985. Aos 36 anos, defende o Palmeiras desde 2015, tendo marcado 14 gols com a camisa do Palmeiras. Ele treinou em São Paulo no começo desta semana e também era pretendido pelo Bahia, mas segundo Pedroso, o negócio está fechado com o Coxa.

Já Léo é um desejo antigo do Coritiba e vai trocar o rival Atlético-PR pelo Alto da Glória após ter sido dispensado pelo Furacão. Segundo apuração do UOL Esporte, Léo se indispôs com Paulo Autuori, que coordena o futebol atleticano.

Procurado pelo Coxa no começo do ano, Léo esteve perto de fechar o negócio, mas seu vínculo histórico com o Atlético - por quem se destacou entre 2012 e 13 - o levou a renovar o empréstimo na Baixada. Ele tem direitos ligados ao Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos