Topo

Fair play? C. Ronaldo manda torcida rival calar a boca após gol de Isco

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 18h44

Cristiano Ronaldo provocou a torcida do Atlético de Madri no Vicente Calderón, no momento do gol de Isco, que definiu a classificação do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões. O craque dos merengues, que teve atuação apagada, mandou um "cala a boca" para as arquibancadas na celebração do tento desta quarta-feira (10). 

O Real começou mal na partida e levou dois gols em 15 minutos - a equipe tinha vantagem por vitória de 3 a 0 na ida, em casa. Mas o bom início fez a torcida local ir à loucura no estádio do Atlético de Madri, e a festa parece ter irritado o português. Quando Isco jogou água no chope dos mandantes, o camisa 7 correu para abraçar o companheiro e colocou o dedo à frente da boca, direcionando-se aos torcedores do clube rival. No fim, o time da estrela perdeu mesmo por 2 a 1, mas avançou.

Blogueiros do UOL: Real Madrid perde mas está na final da Champions

UOL Esporte

Na finalíssima, o Real pegará a Juventus, clube italiano que assegurou vaga na última terça, ao bater o Monaco por 2 a 1. A decisão será em Cardiff, no Reino Unido, às 15h45 do dia 3 de junho.

Ainda mais curioso do que o gesto de Cristiano Ronaldo é o tratamento da imprensa catalão ao ocorrido. O jornal "Sport" afirma: "C. Ronaldo, que em nenhum momento participou da jogado, uniu-se rapidamente a seu companheiro para tomar-lhe o protagonismo. Ele queria sair na fotografia do gol e assim o fez". 

Em outro trecho da mesma nota, a publicação acrescenta, ironicamente: "Toda a demonstração de fair play de alguém que aspira à Bola de Ouro".