Topo

Grêmio faz oferta a goleiro do Novo Hamburgo, mas esbarra em pré-contrato

Matheus, 30 anos, foi formado pelo Grêmio e ganhou Gauchão pelo Novo Hamburgo - Divulgação/Novo Hamburgo
Matheus, 30 anos, foi formado pelo Grêmio e ganhou Gauchão pelo Novo Hamburgo Imagem: Divulgação/Novo Hamburgo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2017 12h38Atualizada em 10/05/2017 14h45

O Grêmio tem interesse em Matheus Cavichioli, 30 anos. Campeão do Gauchão pelo Novo Hamburgo, o goleiro foi formado nas categorias de base do Tricolor e recebeu oferta após a histórica conquista diante do Internacional. O entrave para acerto é um pré-contrato assinado junto ao Juventude.

Nesta quarta-feira (10), Matheus foi a Caxias do Sul e pela manhã, realizou exames médicos. Um dia antes, o Grêmio fez uma proposta considerada "muito boa" ao goleiro. Contudo depende de aval do Juventude.

A equipe da Serra Gaúcha exige cerca de R$ 1 milhão para liberar Matheus do pré-contrato. O Grêmio entrou em contato e tentou um acordo, mas não teve sucesso. A diretoria do Juventude descarta receber atletas do Tricolor.

Matheus, além de campeão, foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho. O bom desempenho dele chamou atenção do Grêmio, que recentemente viu seus goleiros reservas falharem.

Bruno Grassi e Léo cometeram erros justamente no estadual. Grassi, aliás, foi contratado após ótima campanha pelo Cruzeiro-RS em 2015. Agora, o Grêmio tenta repetir a fórmula para dar um novo reserva a Marcelo Grohe – titular absoluto da posição.

No ano passado, o Grêmio já havia tentado a contratação de outro goleiro: Cássio, do Corinthians. A negociação não avançou mesmo com forte investida do Tricolor.

O UOL Esporte já mostrou que o Grêmio está de volta ao mercado atrás de reforços. Depois de nove contratações neste ano, o clube cogita um investimento maior. O chamado 'tiro alto' para elevar a perspectiva do time nas disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.