Topo

Homem de confiança na era Tite, Carille se diz parecido com ex-chefe

Tite e Carille trabalharam juntos no Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Tite e Carille trabalharam juntos no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 13h53

Campeão do Paulista com o Corinthians, o técnico Fábio Carille disse que a convivência com Tite na época em que trabalhavam juntos na equipe alvinegra o ajudou a alcançar tal conquista. O treinador se sente parecido com o ex-chefe e atual comandante da seleção brasileira.

“Sou um abençoado por estar começando numa equipe desse tamanho, por ter trabalhado com Tite por muitos anos e ter aprendido sobre o lado humano. Não é que eu quero imitar o Tite, é esse o meu jeito. Só tenho a agradecer. Sou muito parecido com o Tite no dia-a-dia”, falou Carille em entrevista à Fox Sports.

Na era Tite, Fábio Carille ganhou a confiança do técnico como auxiliar e passou a comandar a defesa do Corinthians. “Ele chegou em 2010 e trabalhamos alguns meses, ganhei a confiança. Comecei a dar treino e principalmente fiquei cuidando da parte defensiva”, comentou.

No domingo passado, o Corinthians empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 no jogo de volta do Campeonato Paulista e levantou a taça do Estadual. Carille assumiu a equipe neste ano e iniciou sua carreira como técnico já com um título expressivo.

“De coração, eu não esperava ser campeão. Esperava organizar a equipe para fazer um bom campeonato brasileiro”, declarou o treinador.