Jornal catalão contesta revista por propor CR7 como favorito à Bola de Ouro

Do UOL, em São Paulo

  • Christof Stache - 18.abr.2017 / AFP

    A France Football colocou Cristiano Ronaldo como o maior candidato ao Bola de Ouro

    A France Football colocou Cristiano Ronaldo como o maior candidato ao Bola de Ouro

A France Football colocou Cristiano Ronaldo como o maior candidato ao Bola de Ouro, prêmio concedido anualmente pela publicação e o jornal catalão Mundo Deportivo não achou justo esse posicionamento e chamou a revista francesa de "tendenciosa".

O Mundo Deportivo faz referência à indagação "quem pode superar Cristiano?" que a France Football publicou em sua capa para mostrar que o atleta português está próximo de conquistar o prêmio pela quinta vez.

A publicação catalã ainda aponta que a campanha para o melhor do mundo ainda não terminou e que tudo pode mudar. Segundo o Mundo Deportivo, a revista francesa toma a Liga dos Campeões como fator chave na disputa, mas esquece que o goleiro Gianluigi Buffon foi mais decisivo que Cristiano Ronaldo.

Para trazer ainda mais força ao seu argumento, os catalães chamam a France Football de inconsistente ao destacar que no mês de abril a revista colocou Neymar como protagonista por causa do histórico 6 a 1 no Paris Saint-Germain.

Cristiano Ronaldo já marcou 10 gols na Champions desta temporada, um a menos que o concorrente Messi. O argentino também tem mais gols na edição do Campeonato Espanhol (35 a 20).

Na semana passada, o atacante foi homenageado pelo Real Madrid por ter marcado seu gol de número 400 com a camisa do clube merengue, quando balançou as redes por três vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos