Topo

Mercado da Bola: Palmeiras negocia Alecsandro e deve perder Vitor Hugo

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 18h53

O Palmeiras foi o protagonista do mercado do futebol nesta quarta-feira (10). A equipe alviverde negociou o atacante Alecsandro com o Coritiba e já tem um acordo para vender o zagueiro Vitor Hugo à Europa.

Em outras partes do país, o Atlético-PR acertou o retorno do artilheiro do Brasileirão de 2013, enquanto o Corinthians emprestou um dos destaques da Série A2 do Paulistão.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Vitor Hugo - Cesar Greco/Ag.Palmeiras - Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Palmeiras deve vender Vitor Hugo

O Palmeiras tem um acerto com a Fiorentina para vender o zagueiro Vitor Hugo. Após pedir 10 milhões de euros, a equipe brasileira topou fazer negócio por 8 milhões (quase R$ 27,5 milhões). O acordo verbal já foi formalizado, mas ainda não está assinado por nenhuma das partes.

Alecsandro e Léo no Coritiba

O atacante Alecsandro, do Palmeiras, e o lateral direito Léo, do Flamengo, são os novos reforços do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. A informação do acerto foi divulgada por Ernesto Pedroso, braço direito do presidente Rogerio Bacellar e influente no futebol do Coxa, em uma rede social.

Corinthians empresta destaque da A2

Eleito para a seleção da Série A2 do Campeonato Paulista, o zagueiro e volante Rodrigo Sam tem transferência praticamente concluída do Corinthians para o Avaí. O jogador de 21 anos estava emprestado até a última segunda-feira para o Água Santa, de Diadema.

Ederson - EFE/Paolo Aguilar - EFE/Paolo Aguilar
Imagem: EFE/Paolo Aguilar

Artilheiro de 2013 volta ao Atlético-PR

O atacante Ederson está próximo de retornar ao Atlético-PR, clube pelo qual teve destaque em 2013, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols. Revelado no Ceará, Ederson chegou ao Furacão ainda jovem, para terminar a formação. Rodou pelo ABC-RN até ter uma oportunidade no profissional do Atlético, quando ajudou na campanha do terceiro lugar no Brasileiro e vice-campeonato da Copa do Brasil.

Seijas na Chapecoense

A Chapecoense acertou a contratação de um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro 2017. Trata-se do meia-atacante Luis Seijas, venezuelano que estava no Internacional.