Pottker chega a Porto Alegre e quer 'estrear logo' pelo Inter

Do UOL, em Porto Alegre

No início da tarde desta quarta-feira (10), o atacante William Pottker chegou a Porto Alegre, onde assinará contrato com o Internacional por quatro temporadas. Recepcionado por aproximadamente 30 torcedores, o jogador disse que espera estrear logo.

Porém ele depende de uma força que vai além do clube. Punido por uma expulsão pela Ponte Preta, o jogador precisa que o STJD aceite a proposta de conversão da pena em pagamento de cestas básicas proposta pelo Inter. A determinação sairá até sexta-feira.

"Estou muito esperançoso. É uma alegria imensa vestir essa camisa. Espero que se resolva isso (suspensão) para que eu possa estrear logo. Quero jogar o quanto antes possível", disse na chegada.

Com 23 anos, Pottker foi goleador do Brasileirão passado pela Ponte Preta. Neste ano, também foi artilheiro do Campeonato Paulista e eleito craque da competição.

A chegada ao Inter se dá após negociação com o Corinthians, que desistiu do atleta após ele jogar pela Ponte na Copa do Brasil, inviabilizando atuar na competição pelo Timão. O Inter aproveitou-se disso e correu para assinar com ele.

A apresentação com a camisa 99 do Inter (número que usará em Porto Alegre) ocorrerá na quinta-feira após o treinamento, pela manhã. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos