Topo

Presidente do Atlético de Madri se esquiva sobre saída de Theo Hernández

Theo Hernández poderá ser colega de elenco de Cristiano Ronaldo - SERGIO PEREZ/REUTERS
Theo Hernández poderá ser colega de elenco de Cristiano Ronaldo Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 12h03

O lateral-esquerdo Theo Hernández, de 19 anos, foi aprovado nos exames clínicos feitos pelo Real Madrid na segunda-feira (9). De acordo com o jornal Sport, o time pagará a multa indenizatória para retirar o atleta do Atlético de Madri – 24 milhões de euros (R$ 83 milhões). Apesar disso, o presidente colchonero, Enrique Cerezo, preferiu se esquivar sobre a possível transferência.

“Ele não está ‘no menu’. Não sei nada sobre ele”, falou o mandatário do Atlético de Madri.

Theo está na mira do Real há mais de um ano. Ele é visto como um jogador que sucederá Marcelo. Theo tem seus direitos ligados ao Atlético, mas estava emprestado para o Alavés.

Real Madrid e Barcelona travam intensa disputa para a contratação do lateral-esquerdo. O Sport informa que a diretoria do Atlético de Madri está revoltada com o Real Madrid, pois existiria um pacto entre os dois clubes para que não houvesse transferências por pagamento de multa indenizatória.

Para ter o jogador, o Real precisa depositar o valor da multa na Federação Espanhola e contar com a aprovação do atleta, não necessitando da aprovação do Atlético.