Topo

Sánchez faz belo gol em jogada com Özil e mantém Arsenal na briga pela Liga

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 17h36

O Arsenal visitou o Southampton no St. Mary's Stadium, nesta quarta-feira (10), e venceu por 2 a 0 no jogo adiado da 26ª rodada do Campeonato Inglês. Alexis Sánchez marcou belo gol em trama com Özil para abrir a contagem e o francês Giroud fechou a conta. 

A bela jogada do alemão com o chileno ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Özil deu bola a Sánchez dentro da área, o atacante driblou dois adversários, deixando um sentado no chão, e finalizou com precisão para dar início à vitória. Reserva na partida, Giroud entrou aos 35 da metade final e, aos 38, deixou o dele, de cabeça. 

O triunfo leva o Arsenal a 66 pontos com 35 jogos, agora o mesmo número de apresentações dos principais rivais por vaga na Liga dos Campeões - apenas o Liverpool tem 36 confrontos realizados. O time londrino tomou posição do Manchester United e é agora quinto colocado, lugar que dá vaga na Liga Europa, mas não na Champions. 

A tabela está assim: Chelsea, o líder, tem 85 pontos. Tottenham (77), Liverpool (70) e Manchester City (69) o seguem, nesta ordem. O Liverpool de Coutinho e Firmino, contudo, tem um jogo a mais no campeonato. O Arsenal (66) precisa ganhar mais uma posição em três jogos (9 pontos disputados) para ir à Liga dos Campeões. Atrás dele, o United soma 65 pontos. 

O próximo compromisso do Arsenal será contra o Stoke City fora de casa, pela 37ª rodada, no próximo sábado (13). Depois, pega o Sunderland como mandante, pela 34ª, em outra partida atrasada, no dia 16. O time encerra o Inglês contra o Everton, em 21 de maio. 

O Southampton devido ao resultado, perdeu uma posição e está agora em 10º, com 42 pontos.