Vasco libera, e Ederson acerta últimos detalhes para voltar ao Atlético-PR

Napoleão de Almeida e Bruno Braz

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

  • Junior Lago/UOL

    Ederson está próximo de voltar ao Atlético-PR

    Ederson está próximo de voltar ao Atlético-PR

O atacante Ederson está próximo de retornar ao Atlético Paranaense, clube pelo qual teve destaque em 2013, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols. Revelado no Ceará, Ederson chegou ao Furacão ainda jovem, para terminar a formação. Rodou pelo ABC-RN até ter uma oportunidade no profissional do Atlético, quando ajudou na campanha do terceiro lugar no Brasileiro e vice-campeonato da Copa do Brasil.

Ederson então foi para o exterior, atuar nos Emirados Árabes e Japão, até ser procurado pelo Vasco em 2016 para a campanha da Série B. Com 8 gols, o atacante ajudou o Cruzmaltino a voltar para a elite nacional, mas teve poucas chances em 2017, atuando apenas em quatro jogos, com nenhum gol marcado. Com contrato vencendo em julho, Ederson foi liberado pelo Vasco para negociar com qualquer clube e a primeira opção foi o Atlético Paranaense.

Como de praxe, o Atlético não confirma a negociação, mas restam apenas poucos detalhes para o acerto, entre eles que Ederson abra mão de receber os vencimentos que teria até o final de seu contrato em dois meses. O Furacão não precisará pagar nenhum valor para o reingresso do jogador, que está com 28 anos. Seu último jogo oficial foi pelo Carioca contra o Botafogo. Ele poderá defender o Atlético na Copa do Brasil e na Libertadores, caso o time avance de fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos