Topo

Zidane se impressiona com jogada de Benzema: "Não sei como fez aquilo"

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 19h04

O gol da classificação do Real Madrid à final da Liga dos Campeões, em jogo contra o Atlético de Madri, fora de casa, nesta quarta-feira (10), foi de Isco, mas pode ser colocado também na conta do francês Benzema. O atacante, na origem da jogada, limpou três marcadores e deu passe para o tento do espanhol. Lance de craque. Zidane, técnico dos merengues, exaltou o feito de seu jogador após a partida e disse que não sabe como o camisa 9 fez aquilo. Melhor: contou que nem Benzema sabe o que fez. 

"Não sei como Benzema saiu dali. Futebol não é só gol, tem também essas coisas. Estou contente por sua atuação", disse. "Conversamos depois da partida e perguntei a ele como saiu dos marcadores. Ele tampouco sabia", prosseguiu. 

Zidane saiu em defesa do atacante, que vinha sendo criticado pela imprensa de Madri: "Sempre será igual, Benzema sempre terá de fazer algo especial para que digam que é um grande jogador, mas todos aqui sabemos, e acredito que os torcedores também saibam, a importância que ele tem nesta equipe. Ele sabe o que faz e o quanto acrescenta ao time. Um grande jogador de futebol não deve só fazer gols e ele faz muito mais por nós além de balançar a rede", completou. 

Na partida do Vicente Calderón, o Real Madrid levou dois gols nos primeiros 15 minutos. Tinha conquistado vantagem por vitória de 3 a 0 na ida, mas sentiu a o rival encostar. Foi o gol de Isco, na jogada improvável de Benzema, que tirou os merengues do sufoco. No fim, a derrota por 2 a 1 garantiu o Real na finalíssima da Liga.

A decisão será contra a Juventus, da Itália, em partida agendada para o dia 3 de junho, a ser realizada em Cardiff, no Reino Unido.

A Juventus, aliás, foi um dos times que Zidane defendeu na carreira. Reencontrá-la agora, ele assume, será especial. 

"Claro que será especial, porque foi um clube muito importante para mim como jogador e que me deu tudo. Agora estou no Real Madrid, também o clube da minha vida. Será uma bonita final".