Topo

Contratado como dirigente, Petkovic é anunciado como técnico do Vitória

Petkovic tem passagens por Atlético-PR, Criciúma e Sampaio Corrêa como técnico - Maurícia da Matta/EC Vitória
Petkovic tem passagens por Atlético-PR, Criciúma e Sampaio Corrêa como técnico Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 17h40

O sérvio Dejan Petkovic, que foi contratado para ser gerente de futebol do Vitória no início da semana passada, mudou de cargo. O clube baiano anunciou nesta quinta-feira (11) que o ex-jogador substituirá Argel, demitido após eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste, como técnico do time para o Campeonato Brasileiro.

Petkovic foi atleta do Vitória entre 1997 e 1999, quando despontou no futebol brasileiro. Na semana passada, o clube rubro-negro disse que a chegada do sérvio como dirigente representava uma "nova estrutura de gestão do futebol".

De acordo com o diretor de futebol Sinval Vieira, Petkovic recusou a primeira proposta para ser treinador do Vitória, mas reconsiderou após sondagens a treinadores que não deram certo.

"Ganhamos o campeonato estadual. Pouca gente sabe. Depois que todo mundo saiu do Barradão, eu, o presidente e Petkovic ficamos no gramado continuando falando sobre o que o Vitória quer. Neste momento, lá, por tudo que Pet nos falou dos contatos, eu e presidente fizemos o convite para o Pet ser treinador. Só que Pet negou. Ele disse que veio para ser gestor. Entendi que foi um problema ético porque ele estava conversando com alguns profissionais", contou.

"Quero deixar claro que essas consultas que ocorreram com os treinadores não foram totalmente sobre quanto quer ganhar. Foi muito mais que isso: o que desejam, o que imaginam, método de trabalho. Ficamos quatro meses com um treinador e, depois da saída, não foi apenas questão de não ter normal. Foi questão de trazer profissional que tivesse adequações", completou Sinval.

O ex-meio-campista se aposentou dos gramados em 2011. Desde então, trabalhou como treinador do Atlético-PR (no time sub-23), do Criciúma e do Sampaio Corrêa.

O Vitória estreia no Brasileirão neste domingo (14), contra o Avaí, na Ressacada.