Topo

De saída do Inter, Ernando volta à pauta do Fluminense para Brasileiro

Ernando deixará o Internacional e está mais perto do Fluminense neste momento - Ricardo Duarte/Inter
Ernando deixará o Internacional e está mais perto do Fluminense neste momento Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Leo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

11/05/2017 04h00

Ernando está de saída do Internacional e pode disputar a Série A do Brasileiro. Admirado pelo técnico Abel Braga, o zagueiro de 29 anos voltou à pauta do Fluminense. E a reportagem do UOL Esporte apurou que um acordo por empréstimo não está descartado no momento.

Não há, até agora, uma proposta formal. O Fluminense estuda uma maneira de contratar o jogador, que já foi alvo de negociação no início do ano. As tratativas não seguiram nos últimos dias por conta das finais pelas quais cariocas e gaúchos passaram e foram derrotados.

Foi na final do Gauchão, por sinal, que Ernando falhou em sua 'última oportunidade' no clube gaúcho. Foi escalado como lateral esquerdo pela qualidade na bola aérea, mas em um cruzamento tentou afastar e marcou contra o gol que permitiu ao Novo Hamburgo levar a decisão para os pênaltis e levar o Estadual. 

Ainda sem oficializar proposta, o Fluminense retomou contatos pelo jogador e é o clube que está mais próximo dele no momento. O entrave é a divisão os vencimentos mensais do defensor. Com salários considerados altos e contrato até 2019 com o Inter, o Fluminense só aceita levar Ernando se não tiver de arcar com o pagamento integral. Por sua situação no elenco, é provável que o Colorado aceite bancar parte do valor para diminuir custos

Marcado pela campanha do rebaixamento do ano passado, em que foi titular o ano inteiro e falhou em alguns jogos, Ernando chegou a ser alvo de protesto da torcida neste ano e sempre foi acompanhado por vaias. Sua saída também se justifica na falta de clima para atuar em Porto Alegre.

Por outro lado, é unanimidade no Fluminense que há a necessidade de reforçar algumas posições especialmente a lateral e o miolo de zaga. Estes são os setores com menos alternativas para o técnico Abel Braga.