Topo

Dia do Mercado: Balbuena negocia com Lazio e Pablo é procurado por 4 times

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 18h56

Dono de um dos melhores sistemas defensivos do Brasil, o Corinthians corre o risco de perder sua dupla de zaga titular no segundo semestre. Os empresários de Balbuena têm conversas preliminares com a Lazio, da Itália, enquanto o agente de Pablo diz que o jogador já foi procurado por quatro times brasileiros.

Já no Vitória, reviravolta: Petkovic, contratado recentemente para ser gerente de futebol, virou técnico. E o Santos sonda a contratação de três jogadores do Paysandu.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Balbuena - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Balbuena negocia com a Lazio

O crescimento individual na temporada 2017 faz o zagueiro corintiano Fabián Balbuena cogitar uma transferência para o futebol europeu no próximo semestre. Em conversas preliminares com a Lazio, um dos empresários do paraguaio viajou à Itália no começo dessa semana para tentar viabilizar um negócio para os meses seguintes.

Pablo interessa a rivais do Corinthians

Representante do zagueiro Pablo, o advogado Fernando César fez críticas à postura da direção do Corinthians nas tratativas para que o jogador seja comprado em definitivo pelo Bordeaux, da França. Ele pressionou o clube a dar uma resposta até a terceira rodada do Brasileirão e revelou o contato de pessoas ligadas a outros quatro grandes do Brasil: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG.

Santos sonda 3 do Paysandu

Apesar de o Santos ter eliminado o Paysandu na Copa do Brasil com duas vitórias (2 a 0 e 3 a 1), o técnico Dorival Júnior ficou impressionado com a qualidade técnica dos jogadores do time de Belém. O treinador está de olho em três atletas, no mínimo, e não descarta uma parceria com o técnico Marcelo Chamusca.

Petkovic - Maurícia da Matta/EC Vitória - Maurícia da Matta/EC Vitória
Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Pet vira técnico do Vitória

O sérvio Dejan Petkovic, que foi contratado para ser gerente de futebol do Vitória no início da semana passada, mudou de cargo. O clube baiano anunciou que o ex-jogador substituirá Argel, demitido após eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste, como técnico do time para o Campeonato Brasileiro.

Paulão perto do Vasco

Com as perdas recentes de Luan, vendido ao Palmeiras, e Rodrigo, que rescindiu e foi para a Ponte Preta, o Vasco foca no setor defensivo e vê em Paulão, do Internacional, um nome cada vez mais próximo para ser o primeiro reforço para a zaga no Campeonato Brasileiro. Após pequeno um entrave inicial, o negócio avançou nesta semana e muitos já consideram que o acerto por empréstimo até o fim deste ano está "por detalhes".

Ernando - Jeremias Wernek/UOL - Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Flu pode contratar Ernando

Ernando está de saída do Internacional e pode disputar a Série A do Brasileiro. Admirado pelo técnico Abel Braga, o zagueiro de 29 anos voltou à pauta do Fluminense. E a reportagem do UOL Esporte apurou que um acordo por empréstimo não está descartado no momento.

Romero de saída do Cruzeiro?

Lucas Romero pode realmente deixar a Toca da Raposa II. Embora a diretoria do Cruzeiro garanta que não há negociações em curso, Alberto Stagliano, empresário do volante, está na Europa para conversar com clubes que têm interesse na contratação do jogador.