Dia do Mercado: Balbuena negocia com Lazio e Pablo é procurado por 4 times

Do UOL, em São Paulo

Dono de um dos melhores sistemas defensivos do Brasil, o Corinthians corre o risco de perder sua dupla de zaga titular no segundo semestre. Os empresários de Balbuena têm conversas preliminares com a Lazio, da Itália, enquanto o agente de Pablo diz que o jogador já foi procurado por quatro times brasileiros.

Já no Vitória, reviravolta: Petkovic, contratado recentemente para ser gerente de futebol, virou técnico. E o Santos sonda a contratação de três jogadores do Paysandu.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Balbuena negocia com a Lazio

O crescimento individual na temporada 2017 faz o zagueiro corintiano Fabián Balbuena cogitar uma transferência para o futebol europeu no próximo semestre. Em conversas preliminares com a Lazio, um dos empresários do paraguaio viajou à Itália no começo dessa semana para tentar viabilizar um negócio para os meses seguintes.

Pablo interessa a rivais do Corinthians

Representante do zagueiro Pablo, o advogado Fernando César fez críticas à postura da direção do Corinthians nas tratativas para que o jogador seja comprado em definitivo pelo Bordeaux, da França. Ele pressionou o clube a dar uma resposta até a terceira rodada do Brasileirão e revelou o contato de pessoas ligadas a outros quatro grandes do Brasil: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG.

Santos sonda 3 do Paysandu

Apesar de o Santos ter eliminado o Paysandu na Copa do Brasil com duas vitórias (2 a 0 e 3 a 1), o técnico Dorival Júnior ficou impressionado com a qualidade técnica dos jogadores do time de Belém. O treinador está de olho em três atletas, no mínimo, e não descarta uma parceria com o técnico Marcelo Chamusca.

Maurícia da Matta/EC Vitória

Pet vira técnico do Vitória

O sérvio Dejan Petkovic, que foi contratado para ser gerente de futebol do Vitória no início da semana passada, mudou de cargo. O clube baiano anunciou que o ex-jogador substituirá Argel, demitido após eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste, como técnico do time para o Campeonato Brasileiro.

Paulão perto do Vasco

Com as perdas recentes de Luan, vendido ao Palmeiras, e Rodrigo, que rescindiu e foi para a Ponte Preta, o Vasco foca no setor defensivo e vê em Paulão, do Internacional, um nome cada vez mais próximo para ser o primeiro reforço para a zaga no Campeonato Brasileiro. Após pequeno um entrave inicial, o negócio avançou nesta semana e muitos já consideram que o acerto por empréstimo até o fim deste ano está "por detalhes".

Jeremias Wernek/UOL

Flu pode contratar Ernando

Ernando está de saída do Internacional e pode disputar a Série A do Brasileiro. Admirado pelo técnico Abel Braga, o zagueiro de 29 anos voltou à pauta do Fluminense. E a reportagem do UOL Esporte apurou que um acordo por empréstimo não está descartado no momento.

Romero de saída do Cruzeiro?

Lucas Romero pode realmente deixar a Toca da Raposa II. Embora a diretoria do Cruzeiro garanta que não há negociações em curso, Alberto Stagliano, empresário do volante, está na Europa para conversar com clubes que têm interesse na contratação do jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos