Topo

Empresário vai à Europa para negociar saída de Lucas Romero do Cruzeiro

Lucas Romero chegou a atuar como titular do Cruzeiro na temporada passada - Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero chegou a atuar como titular do Cruzeiro na temporada passada Imagem: Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2017 11h00

Lucas Romero pode realmente deixar a Toca da Raposa II. Embora a diretoria do Cruzeiro garanta que não há negociações em curso, Alberto Stagliano, empresário do volante, está na Europa para conversar com clubes que têm interesse na contratação do jogador.

Quinta opção para o setor de contenção do meio de campo, o atleta de 23 anos perdeu espaço desde a chegada de Mano Menezes a Belo Horizonte, em julho do ano passado. Ariel Cabral, Henrique, Hudson e Lucas Silva estão à frente do jovem que defendeu a seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos de 2016.

A ausência de oportunidades faz com que uma mudança para a Espanha seja cogitada por seu estafe: "Estou na Europa. Ninguém conversou comigo sobre essa possibilidade. Estou trabalhando na Europa para trazer o Lucas (Romero) para cá", disse o agente de Lucas Romero ao UOL Esporte.

Alberto Stagliano já tem passagem comprada para Belo Horizonte. A ideia do empresário é se reunir com o diretor de futebol Klauss Câmara para apresentar ofertas de dois clubes espanhóis pelo argentino. Os interessados em contar com o volante, todavia, não são revelados.

"Na próxima semana, levarei possibilidade de duas equipes da Espanha", disse o representante do meio-campista.

Conhecido como "El Perro" na Argentina, Lucas Romero tem contrato com o Cruzeiro até 3 de fevereiro de 2021. Os mineiros, que contrataram o atleta gratuitamente, detêm 50% dos direitos econômicos do gringo. A outra metade pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina.

Procurada para comentar a possibilidade de saída de Lucas Romero, a cúpula do Cruzeiro descartou que haja negociações por atletas do elenco neste momento. Por meio da assessoria de comunicação, o clube informa que "não existe nenhuma negociação com jogadores do plantel".