Jornal diz que Suárez usou conta no Panamá para receber pagamentos

Do UOL,em São Paulo

  • David Ramos/Getty Images

    Suárez teve conta no Panamá entre 2006 e 2014

    Suárez teve conta no Panamá entre 2006 e 2014

Luis Suárez tem acumulado sua renda em uma conta aberta no Panamá desde sua chegada a Europa no ano de 2006 até a chegada no Barcelona em 2014. A informação é do jornal espanhol El Mundo.

Nessa época, Suárez investiu seus lucros na empresa Meltockets Investimentos SA, registrada no país da América Central. Ainda segundo a publicação espanhola, os documentos que provam a movimentação financeira do jogador do Barcelona está com o jornal holandês NRC.

Assim que se tornou atleta do Barcelona, Suárez criou uma empresa com sede em Barcelona. "Quando Luis foi para a Espanha, nós criamos uma empresa que explorar seus direitos de imagem de acordo com a legislação fiscal do país", falou o agente Pere Guardiola.

Localizada no Panamá, a Meltockets Investimentos AS também cuida das transações dos direitos de imagem de Di Maria em 'modo operando' que, segundo o El Mundo, é o mesmo sistema utilizado para Cristiano Ronaldo e outros jogadores do agente Jorge Mendes. O jogador argentino possui o vínculo na empresa panamenha desde 2009.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos