Topo

Mancini diz que derrota não deve abalar a Chape: "serve como aprendizado"

Chapecoense/Divulgação
Imagem: Chapecoense/Divulgação

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Medellín (COL)

11/05/2017 00h17

Vagner Mancini não saiu satisfeito com a derrota para o Atlético Nacional na noite desta quarta-feira. Porém, também não viu a goleada por 4 a 1 e a perda do título da Recopa Sul-Americana como o fim do mundo para a reconstrução da Chapecoense. Para ele, tudo serve de aprendizado na remontagem da equipe. (assista aos gols aqui)

“Não deve ser encarada como uma derrota que possa abalar aquilo que já fizemos até agora. Temos um time novo no papel, vivendo muitas emoções... E não falo apenas deste jogo, mas também de Libertadores... É um time que está junto só há quatro meses”, disse Mancini na coletiva após a decisão.

“Sabíamos que teríamos dificuldades. Fomos muito bem no Estadual, mas são jogos e competições diferentes. Isso tudo nos serve como aprendizado. Temos que aprender. No sábado já começa o Campeonato Brasileiro, que é muito difícil também. Precisamos estar mais amadurecidos que nesta noite”, acrescentou o treinador da Chape.

A Chapecoense estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), na arena localizada em Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo.