Topo

Mazinho contraria jornal e diz que Rafinha quer permanecer no Barcelona

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

11/05/2017 16h07

O brasileiro Rafinha está comprometido em se recuperar da lesão que sofreu no menisco direito e permanecer no Barcelona. Ao contrário do que publicou o jornal “Mundo Deportivo” nesta quinta-feira (11), sobre uma possível saída a outros clubes europeus ou um empréstimo ao Flamengo, o pai e empresário do jogador, Mazinho, afirmou que o meia não tem a intenção de deixar o time o catalão.

“Rafinha tem contrato com o Barcelona e a cabeça está no clube. Segue trabalho de recuperação e quer voltar a ser importante na próxima temporada”, declarou.

Com vínculo até o final de junho de 2020, Rafinha ainda tem tempo de sobre para ganhar espaço dentro do Barcelona, mas teme que seu tempo dentro de campo diminua com a saída do técnico Luis Enrique ao final da temporada europeia.

Convocado para amistosos da seleção brasileira quando Dunga era o técnico e membro da equipe que conquistou o ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, Rafinha foi convencido a permanecer no Barcelona na atual temporada por Luis Enrique, que o utilizou bastante.

O brasileiro conhece o técnico desde o Barça B, onde trabalharam juntos pela primeira vez. Emprestado ao Celta de Vigo na temporada de 2013/14, Rafinha trabalhou novamente com Luis Enrique. Os dois continuaram juntos na temporada seguinte, pois ambos voltaram ao Barcelona e participaram da campanha do “triplete”, com títulos da Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

A separação do treinador é motivo de preocupação para o brasileiro, que ambicionava garantir uma vaga na seleção de Tite. De acordo com o pai, no entanto, Rafinha tentará a ganhar exposição dentro do próprio Barcelona, apesar da concorrência por uma vaga no meio-campo no elenco catalão.