Topo

Mourinho se emociona com o filho e revela saudades da família: "Sacrifício"

Mourinho se emocionou ao falar da família após classificação do United - Dave Thompson/AP
Mourinho se emocionou ao falar da família após classificação do United Imagem: Dave Thompson/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 19h42

O técnico José Mourinho desabafou após o Manchester United avançar à final da Liga Europa nesta quinta-feira (11), com um empate por 1 a 1 com o Celta de Vigo em Old Trafford. O técnico português se emocionou ao abraçar o filho depois do apito final e disse que a temporada longe da família, que mora em Londres, tem sido um "sacrifício".

Mourinho foi filmado logo depois do apito final abraçando José Mário, de 17 anos, na beira do gramado. O garoto é goleiro nas categorias de base do Fulham, time de Londres. "Sinto saudades tuas", disse o treinador, mais de uma vez, com os olhos marejados. Depois, em declarações ao canal português SIC Notícias, ele explicou a emoção causada pelo raro encontro com a família.

"O que me passa pela cabeça... Tem sido um ano estranho para mim, porque pela primeira vez não estou com a minha família. Passa pela minha cabeça que eu tinha saudades do meu filho atrás do banco, que tenho saudades da família no dia a dia. A minha recompensa é voltar a estar em uma final europeia, sete anos depois, de um ano de sacrifício a esse nível", disse o técnico.

"Digo sempre: é mais difícil apanhar um gigante em queda e voltar a colocá-lo de pé do que apanhar um homem normal, mas com todas as condições para se tornar num gigante. Já me aconteceu em outro clube, e este é um dos difíceis", completou.

Mourinho, 54 anos, é casado desde 1989 com Matilde Faria. O casal tem dois filhos: Matilde, de 21 anos, e José Mário, de 17.

Na final da Liga Europa, o Manchester United vai enfrentar o Ajax, da Holanda. A partida acontece em 24 de maio, na Friends Arena, em Solna, na Suécia.