Preocupado com lesões, Internacional não descarta contratar novo goleiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Danilo Fernandes ainda tem um mês de recuperação de uma fratura no pé esquerdo

    Danilo Fernandes ainda tem um mês de recuperação de uma fratura no pé esquerdo

O Internacional passou por uma situação curiosa no começo do ano. Tinha três goleiros inscritos no Gauchão, todos se lesionaram. Danilo Fernandes disputou a final sem as melhores condições de jogo. E de olho na Série B, não está descartado a chegada de outro atleta para a posição.

A preocupação se dá pela recuperação dos principais goleiros do elenco. Danilo, que realizou cirurgia no pé esquerdo, ainda tem aproximadamente um mês de recondicionamento pela frente até poder atuar regularmente. Um período semelhante deve estar no calendário de Marcelo Lomba, que teve uma lesão muscular na coxa direita.

Já Keiller, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo, volta a atuar apenas entre julho e agosto.

Assim, Daniel, que é o quarto goleiro no time principal do Inter, e Igor, que sequer faz parte do grupo de cima oficialmente, serão os relacionados para estreia na Série B, sábado, diante do Londrina. Feijão, que disputou a Copa São Paulo deste ano é quem tem completo a relação dos goleiros no time. Ele também ainda é considerado atleta da base.

Preocupado, o Internacional não descarta investir em outro goleiro. Alguém que possa atuar imediatamente e depois ceder espaço aos mais rodados, como Danilo e Lomba. Não há, ainda, nomes próximos de anúncio.

Muriel fora dos planos

Enquanto isso, Muriel, de 30 anos, está fora dos planos. O irmão mais velho de Alisson, goleiro da Roma e da seleção brasileira, treina separado do elenco principal do Inter e aguarda o fim do seu contrato. Puxa-lo de volta ao time de cima não é cogitado no momento pelo comando do clube gaúcho.

A estreia na Série B ocorre no próximo sábado às 16h30 (de Brasília), no Paraná diante do Londrina.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos