Topo

Rodada tem classificações de Santos, Corinthians e Flu; assista aos gols

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 04h00

A quarta-feira (10) foi recheada de jogos e gols no Brasil e no mundo. Teve pênalti perdido, eliminação brasileira, golaço em Madri e muito mais. Confira aqui o que rolou de melhor nas partidas pela Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Liga dos Campeões:

Paysandu 1 x 3 Santos

Na Copa do Brasil, o Santos voltou a derrotar o Paysandu, desta vez fora de casa, para carimbar vaga nas quartas de final. Bruno Henrique foi o destaque alvinegro com dois gols, enquanto Kayke fechou a contagem para o time visitante. Diogo Oliveira descontou para a equipe de Belém do Pará.

Flamengo 0 x 0 Atlético-GO

Utilizando um time reserva, o Flamengo não saiu do empate sem gols diante do Atlético-GO pela Copa do Brasil, no jogo de ida das oitavas de final. A partida ficou marcada pela volta de Ederson ao time carioca, 10 meses após o meia sofrer uma grave lesão no joelho em duelo contra o Corinthians.

Santa Cruz 0 x 0 Atlético-PR

Também pela Copa do Brasil, outro 0 a 0. No Arruda, Santa Cruz e Atlético-PR não conseguiram balançar a rede, mas não por falta de oportunidade: o time paranaense acertou uma bola na trave a ainda perdeu um pênalti com Rossetto.

Universidad de Chile 1 x 2 Corinthians

Clique AQUI para ver os gols

O Corinthians entrou em campo com uma ampla vantagem sobre a Universidad de Chile na noite desta quarta-feira e não fez feio. Três dias depois de conquistar o título paulista, fora de casa, o time alvinegro não se acomodou com a confortável situação e venceu chilenos por 2 a 1 para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. Os gols do novo triunfo foram marcados por Rodriguinho e Jadson.

Atlético Nacional-COL 4 x 1 Chapecoense

Clique AQUI para ver os gols

A Chapecoense lutou, mas não conquistou seu segundo título na temporada. Em uma partida recheada de emoção fora das quatro linhas, os comandados por Vagner Mancini não tiveram um bom desempenho no Estádio Atanasio Girardot e acabaram derrotados por 4 a 1 pelo Atlético Nacional, que consagrou-se como campeão da Recopa Sul-Americana de 2017.

Liverpool-URU 1 x 0 Fluminense

Clique AQUI para ver os gols

O Fluminense deu um susto em sua torcida, mas conseguiu avançar na Copa Sul-Americana. Com uma atuação abaixo da crítica, especialmente no primeiro tempo, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool-URU, em Montevidéu, no Uruguai. O resultado, porém, foi suficiente para assegurar uma vaga na próxima fase, já que os comandados de Abel Braga haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Nacional-PAR 2 x 1 Cruzeiro

Clique AQUI para ver os gols

Não deu para o Cruzeiro na Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, no estádio Defensores del Chaco, a equipe mineira foi derrotada de virada por 2 a 1, com gols de Villagra e Bareiro dando a vitória ao Nacional-PAR após Thiago Neves ter aberto o placar. Nos pênaltis, o time de Mano Menezes acabou eliminado.

Atlético de Madri 2 x 1 Real Madrid

O Real Madrid avançou à final da Liga dos Campeões mesmo com derrota por 2 a 1 para o Atlético de Madri, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. E o destaque do clássico ficou por conta do gol de Isco, graças à jogada espetacular de Benzema para se livrar de três marcadores na linha de fundo. Saúl, de cabeça, e Griezmann, com um pênalti batido de forma bem estranha, fizeram os gols do Atlético no jogo.