Vasco avança em acordo e fica por detalhes para contratar Paulão, do Inter

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Zagueiro Paulão, do Internacional, está cada vez mais próximo do Vasco

    Zagueiro Paulão, do Internacional, está cada vez mais próximo do Vasco

Com as perdas recentes de Luan, vendido ao Palmeiras, e Rodrigo, que rescindiu e foi para a Ponte Preta, o Vasco foca no setor defensivo e vê em Paulão, do Internacional, um nome cada vez mais próximo para ser o primeiro reforço para a zaga no Campeonato Brasileiro. Após pequeno um entrave inicial, o negócio avançou nesta semana e muitos já consideram que o acerto por empréstimo até o fim deste ano está "por detalhes".

Paulão já interessava ao Vasco desde o início da temporada. Na ocasião, o clube gaúcho deixou claro que só o cederia caso o Cruzmaltino arcasse integralmente com o salário do atleta, condição está que novamente foi colocada em mesa na reabertura das conversas.

Nos últimos dias, porém, os clubes se aproximaram de um denominador comum. A saída da dupla de zagueiros e a iminente transferência do atacante Éderson para o Atlético-PR abriram espaço na folha salarial vascaína e aumentaram o poder de barganha dos dirigentes cruzmaltinos.

Com 31 anos, Paulão chegou ao Inter no início de 2014 e foi titular do time durante três anos. Entretanto, ficou marcado pela torcida por conta do rebaixamento para Série B no ano passado. Recebeu algumas oportunidades neste ano, mas sempre foi perseguido por vaias. Chegou a ser titular e perdeu tal condição com uma lesão já curada. Hoje é suplente da defesa formada por Léo Ortiz e Victor Cuesta, tendo disputado 12 jogos no ano e fez um gol.

Outro zagueiro

Além de Paulão, o Vasco pretende contar ao menos com mais um zagueiro, e o nome preferido tanto da diretoria quanto da torcida é o de Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube. O Cruzmaltino aguarda por uma rescisão de contrato do jogador com o El-Jaish, do Qatar, para trazê-lo nesta janela.

Xandão, que teve passagens no Brasil por Fluminense e São Paulo e estava no Anzhi, da Rússia, chegou a ser sondado, mas as negociações não avançaram. Para o meio de campo, o Vasco já acertou a contratação do volante Bruno Paulista, que estava no Sporting, de Portugal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos