Topo

Vasco avança em acordo e fica por detalhes para contratar Paulão, do Inter

Zagueiro Paulão, do Internacional, está cada vez mais próximo do Vasco - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro Paulão, do Internacional, está cada vez mais próximo do Vasco Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

11/05/2017 04h00

Com as perdas recentes de Luan, vendido ao Palmeiras, e Rodrigo, que rescindiu e foi para a Ponte Preta, o Vasco foca no setor defensivo e vê em Paulão, do Internacional, um nome cada vez mais próximo para ser o primeiro reforço para a zaga no Campeonato Brasileiro. Após pequeno um entrave inicial, o negócio avançou nesta semana e muitos já consideram que o acerto por empréstimo até o fim deste ano está “por detalhes”.

Paulão já interessava ao Vasco desde o início da temporada. Na ocasião, o clube gaúcho deixou claro que só o cederia caso o Cruzmaltino arcasse integralmente com o salário do atleta, condição está que novamente foi colocada em mesa na reabertura das conversas.

Nos últimos dias, porém, os clubes se aproximaram de um denominador comum. A saída da dupla de zagueiros e a iminente transferência do atacante Éderson para o Atlético-PR abriram espaço na folha salarial vascaína e aumentaram o poder de barganha dos dirigentes cruzmaltinos.

Com 31 anos, Paulão chegou ao Inter no início de 2014 e foi titular do time durante três anos. Entretanto, ficou marcado pela torcida por conta do rebaixamento para Série B no ano passado. Recebeu algumas oportunidades neste ano, mas sempre foi perseguido por vaias. Chegou a ser titular e perdeu tal condição com uma lesão já curada. Hoje é suplente da defesa formada por Léo Ortiz e Victor Cuesta, tendo disputado 12 jogos no ano e fez um gol.

Outro zagueiro

Além de Paulão, o Vasco pretende contar ao menos com mais um zagueiro, e o nome preferido tanto da diretoria quanto da torcida é o de Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube. O Cruzmaltino aguarda por uma rescisão de contrato do jogador com o El-Jaish, do Qatar, para trazê-lo nesta janela.

Xandão, que teve passagens no Brasil por Fluminense e São Paulo e estava no Anzhi, da Rússia, chegou a ser sondado, mas as negociações não avançaram. Para o meio de campo, o Vasco já acertou a contratação do volante Bruno Paulista, que estava no Sporting, de Portugal.