Vinicius Júnior faz primeiro treino pelo profissional do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Twitter Fla

    Vinicius Júnior em ação no primeiro treino com elenco profissional do Flamengo

    Vinicius Júnior em ação no primeiro treino com elenco profissional do Flamengo

Cobiçado e em meio a uma negociação com o Real Madrid, Vinicius Júnior realizou nesta quinta-feira seu primeiro treino com o elenco profissional do Flamengo. Ele está integrado ao grupo desde terça-feira, mas passou por uma bateria de exames. Essa foi a primeira vez que o atacante foi a campo.

Prestes a completar 17 anos (12 de julho), o jogador desperta muito interessa na torcida, que está ansiosa para vê-lo em campo com a camisa do Flamengo. Existe a possibilidade de isso ocorrer já neste sábado, quando a equipe medirá forças com o Atlético-MG, no Maracanã.

Vinicius ficou conhecido em 2017 após participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, onde fez quatro gols e cinco assistências. O desempenho foi ainda melhor no Sul-Americano Sub-17, em fevereiro, quando foi campeão, melhor jogador e artilheiro com sete gols.

Com a iminente venda para o Real Madrid, o Flamengo decidiu pular Vinícius Júnior de categoria. Com idade para jogar ainda no sub-17, o atacante pulou o sub-20 para poder vestir a camisa do Rubro-negro antes de deixar o clube, o que só poderá acontecer após completar 18 anos, em julho de 2018.

Veja gol marcado por Vinicius Júnior em primeira atividade do Fla

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos