Topo

Após série negativa, Chape saca goleiro Arthur para estreia no Brasileiro

Daniel Fasolin/UOL
Imagem: Daniel Fasolin/UOL

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

12/05/2017 20h01

A Chapecoense não vive uma boa fase dentro de campo. Apesar de ter conquistado o Catarinense, o clube catarinense acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos disputados. O técnico Vagner Mancini, muito elogiado no início da temporada, começa a ser contestado por torcedores e também pela imprensa local.

E os resultados negativos já fizeram a primeira vítima. O goleiro Arthur perdeu a vaga na equipe titular e será substituído por Jandrei na estreia da Chape no Brasileirão, sábado (13), contra o Corinthians, em São Paulo.

“Conversei com os goleiros e o Jandrei será o titular e o Arthur sai da equipe. O Elias eu já vi jogar, então achei justo dar uma chance ao Jandrei. O campeonato é longo e precisamos dar sequencia a alguns jogadores”, disse Mancini.

O treinador também falou sobre a seca de gols dos centroavantes da equipe, Wellington Paulista e Tulio de Melo. “Eu vejo o elenco de maneira geral. Vi todos os atletas oscilarem e agora eles não vivem um bom momento. Mas esse jogo pode ser um divisor para eles, pois o futebol te ensina que rapidamente você pode jogar bem”.

Apesar de ter um jogo importante pela Libertadores na próxima semana, Mancini não poupará jogadores no Brasileirão. “Temos alguns jogadores desgastados e faremos avaliações até amanhã pela manhã. Mas vamos com força máxima. Eu já adiantei a do goleiro e pode haver mais alterações na equipe”.

Mancini ainda falou sobre a busca por reforços. A Chapecoense acertou a contratação de Seijas, que veio do Internacional, mas o treinador espera a chegada de mais peças para compor o elenco.

“Temos que reforçar, o Brasileiro é muito duro e longo e precisamos de mais jogadores para compor esse elenco. Todos os clubes estão se reforçando. Trouxemos um zagueiro e um meia, mas ainda temos carências no meio campo e devemos ir atrás de mais um atleta para o ataque”, disse Mancini.