Topo

Barça monitora lateral do Chelsea e revelação do Bayern, diz jornal

Toby Melville/REUTERS
Imagem: Toby Melville/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 08h15Atualizada em 12/05/2017 09h36

O Barcelona intensificou a busca por jovens promessas no mercado. O clube busca opções para renovar imediatamente o seu elenco. De acordo com o jornal SportBild, o time catalão ofereceu proposta ao meia Timothy Tillman, de 18 anos, do Bayern de Munique.
 
Além de Tillman, o Barça, segundo o jornal Mundo Deportivo, monitora o lateral-esquerdo Marcos Alonso Mendoza, 26 anos, do Chelsea. Alonso atrai o clube catalão pelo fato de também atuar na zaga. A diretoria do Barça busca jogadores polivalentes.
 
Marcos Alonso se tornou um dos homens de confiança de Antonio Conte no Chelsea. O time londrino se aproxima do título inglês. O Barça sabe que terá dificuldade para contratar o lateral.
 
Não bastasse a valorização pelo bom desempenho na temporada, Alonso firmou na temporada passada um acordo por cinco anos com o Chelsea.
 
Com relação a Timothy Tillman, o Bayern estuda um plano para lapidar sua jovem promessa. O meia ainda não figura no elenco principal, mas o Bayern não pensa em negociar o meia. O time alemão planeja firmar um novo acordo e mantê-lo na base.