Topo

Corinthians topa enviar dois jogadores à Ponte e fecha acordo por Clayson

Clayson deixará a Ponte Preta para atuar pelo Corinthians no Brasileiro - Divulgação/AAPP
Clayson deixará a Ponte Preta para atuar pelo Corinthians no Brasileiro Imagem: Divulgação/AAPP

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 13h42

Uma reunião na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, selou o acordo entre Corinthians e Ponte Preta pelo meia-atacante Clayson. A transferência ainda deve demorar mais alguns dias para ser anunciada, já que a operação montada entre os clubes envolve mais dois jogadores. Representada pelo gerente de futebol Gustavo Bueno no encontro, porém, a Ponte deu sinal verde para a venda do jogador de 22 anos.

Na reunião que envolveu também representantes de atletas, a Ponte aceitou a oferta que envolve quantia financeira e os atacantes Claudinho, que estava emprestado ao Santo André, e Léo Artur, que recentemente foi reintegrado após passagem por empréstimo pelo Audax e será incluído no negócio.

Os dois jogadores se transferem por empréstimo à Ponte Preta, que dessa maneira terá um total de quatro emprestados pelo Corinthians em seu elenco - Lucca e Yago já estão desde janeiro.

Léo Artur se mudará para a Ponte Preta - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Léo Artur se mudará para a Ponte Preta
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Embora o regulamento do Campeonato Brasileiro fale em limite de três jogadores cedidos por uma equipe para outra, Yago e Lucca já estão na Ponte Preta desde janeiro e, dessa forma, não preenchem essa cota que será preenchida por Léo Artur e Claudinho.

Por envolver três jogadores, o negócio mobiliza as direções da Ponte Preta e do Corinthians para acertar detalhes contratuais, procedimento que conta com a participação intensa de ambos os departamentos jurídicos.

Eleito revelação do Campeonato Paulista, Clayson será reforço de Fábio Carille justamente no setor considerado o mais carente do elenco. Para as pontas, hoje, o Corinthians tem Romero, Clayton e Léo Jabá como principais opções, mas ainda procura um jogador capaz de produzir maior desequilíbrio nos adversários.

As conversas entre Corinthians e Ponte por Clayson tiveram início ainda ao longo da primeira fase do Paulistão, semanas depois da desistência por Willian Pottker. Os dois clubes paralisaram as tratativas durante o mata-mata, mas já havia um princípio de acordo para o negócio que será anunciado em breve.