Topo

Nilmar é oferecido ao Santos, mas clube rejeita por causa de salários

Negociação com Nilmar, que atua no Al Nars, dos Emirados Árabes, não caminhou - AFP PHOTO / STRINGER
Negociação com Nilmar, que atua no Al Nars, dos Emirados Árabes, não caminhou Imagem: AFP PHOTO / STRINGER

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2017 12h49

O atacante Nilmar, ex-Internacional e Corinthians e que atua no Al Nars, dos Emirados Árabes, foi oferecido ao Santos. No entanto, o clube paulista rejeitou a proposta dos representantes do atleta por dois motivos: salários elevados e por excesso de centroavantes do elenco.

O técnico Dorival Júnior conta com Ricardo Oliveira, Kayke e Rodrigão. Além disso, a comissão técnica avalia que Copete e Thiago Ribeiro também podem fazer a função.

“Saiu uma oferta de um jogador para a gente analisar, mas nós nem evoluímos na conversa. Chegou o nome dele aqui (Nilmar), mas não houve evolução por conta de salário e outras coisas. Foi uma proposta, mas não caminhou”, afirmou Dabogerto Santos, superintendente do alvinegro praiano.

Em lançamento da nova academia do Santos, o presidente Modesto Roma já havia despistado sobre o assunto Nilmar.

“Talvez tenha sido oferecido para o departamento de futebol, não chegou a mim nada”, disse.

Modesto academia - Samir Carvalho/UOL Esporte - Samir Carvalho/UOL Esporte
Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

O mandatário prefere tratar o assunto como especulação e só confirmou mesmo as negociações envolvendo Valdivia, reveladas pelo UOL Esporte no mês passado. Modesto acha difícil que o clube paulista volte a negociar com o ex-palmeirense no meio deste ano.

“É especulação, o Valdivia foi uma negociação real, mas que não se chegou a um acordo, ponto. Não é toda a negociação que é concluída de forma negativa. Acho difícil voltar a negociar”, concluiu.

O assunto Nilmar foi questionado durante lançamento da nova academia do Santos. Nomeada "Fábrica de Campeões", a área fica dentro do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf) e recebeu equipamentos comprados por uma patrocinadora do clube. A mudança de nome vem após uma polêmica com o nome pensado originalmente: "Campeão dos campeões", parte do hino do Corinthians. Serão 40 novos aparelhos de musculação exercícios para aprimorar a forma do elenco alvinegro.