Panini confirma que figurinha do goleiro Bruno está em álbum do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ESPN

    Bruno saiu da cadeia em fevereiro, assinou com o Boa em março e voltou à prisão em abril

    Bruno saiu da cadeia em fevereiro, assinou com o Boa em março e voltou à prisão em abril

A Panini, fabricante do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2017, confirmou ao UOL Esporte nesta sexta-feira (12) que o cromo do goleiro Bruno, que tem contrato com o Boa Esporte e atualmente está preso pelo assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio, faz parte da coleção.

De acordo com a empresa, a lista de jogadores que aparecerão no álbum é fornecida por cada clube. Além disso, o fechamento do conteúdo editorial da coleção aconteceu em 5 de abril, 20 dias antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mandou Bruno de volta para a cadeia - o goleiro havia conseguido um habeas corpus em 21 de fevereiro, tendo assinado com o Boa no mês seguinte.

Preso preventivamente em 2010 e condenado em primeira instância em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão, por homicídio, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha, Bruno aguarda desde então seu julgamento em segunda instância. A demora para que o tribunal analisasse seu caso motivou o habeas corpus em fevereiro, concedido pelo ministro Marco Aurélio, do STF.

Em 2017, o Boa Esporte disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira o comunicado da Panini:

Sim, a figurinha faz parte da coleção. É importante esclarecer que por ser o livro ilustrado (álbum de figurinhas) do Campeonato Brasileiro um produto que envolve direito de imagem dos times e de seus atletas e que é, por esta razão, licenciado por todos os Clubes participantes, cabe a cada licenciante fornecer a lista de atleta – neste caso fornecida pelo Boa Esporte Clube.

Com relação às datas, o fechamento do conteúdo editorial da coleção, conforme impresso no livro ilustrado, ocorreu no dia 5 de abril, bem antes da decisão judicial em questão. Porém, conforme foi comunicado ontem durante a coletiva de lançamento do livro ilustrado oficial do Campeonato Brasileiro 2017 e sua respectiva coleção de cromos, está prevista uma atualização de figurinhas que será anunciada pela editora já nas primeiras rodadas da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos