Topo

Reunião com Dorival faz Santos ir ao mercado em busca de dois reforços

Dorival Júnior conversa com o superintendente de futebol, Dagoberto Santos, no CT Rei Pelé - Divulgação/SantosFC
Dorival Júnior conversa com o superintendente de futebol, Dagoberto Santos, no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2017 04h00

Após uma reunião recente entre comissão técnica e diretoria, o Santos decidiu que precisa ir ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada 2017. O UOL Esporte apurou que a cúpula santista negocia com um lateral esquerdo e um atacante de beirada de campo.

Os nomes são mantidos em sigilo pois os santistas temem a eventual concorrência, principalmente do Palmeiras. Comissão técnica e diretoria chegaram a um consenso que o elenco precisa de mais um lateral para fazer sombra a Zeca. Além disso, eles acreditam que o titular da posição pode deixar o clube para atuar no futebol europeu na abertura da próxima janela.

Vale lembrar que a própria diretoria santista enviou Zeca recentemente para tirar o passaporte europeu na Itália e existem negócios em andamento envolvendo uma transferência do jogador para a Europa. Sem o jogador, o técnico Dorival Júnior enfrenta grandes dificuldades no setor. Matheus Ribeiro e Jean Mota não agradaram e até Copete foi testado em treinos e jogos no setor.

Na reunião, dirigentes e comissão técnica citaram os duelos recentes contra Ponte Preta e Santa Fe como exemplos cruciais de que o elenco precisa de um lateral esquerdo. Os rivais criaram as suas principais jogadas do lado canhoto da defesa santista. 

Caju, que poderia ser o substituto imediato, sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda em fevereiro e não deve retornar aos gramados em menos de duas semanas. Hoje ele está em período de transição, quando o atleta deixa o departamento médico e começa a trabalhar com bola individualmente no campo.

Para o ataque, a diretoria santista contratou três jogadores para esta temporada: Bruno Henrique, Vladimir Hernández e Kayke. Somente o primeiro conseguiu se firmar. A ideia é buscar um jogador que não esteja vinculado com nenhum clube, já que o Santos não se encontra em condições de investir em direitos econômicos atualmente.