Topo

Sem mistério: Cuca tem apenas uma dúvida para estreia do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2017 17h50

O técnico Cuca realizou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o penúltimo treinamento antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Allianz Parque. Na atividade, o comandante do Palmeiras alimentou apenas uma dúvida na equipe titular para a primeira rodada da Série A: Willian ou Róger Guedes.

Os dois atacantes disputarão no trabalho deste sábado a última vaga disponível entre os 11 para o compromisso do final de semana. Cuca trabalhou com as duas possibilidades e usará o sábado para definir a formação do time, em partida que marcará a reestreia do treinador pelo clube alviverde.

"Só uma dúvida. Treinei com o Guedes e Willian. Com o Guedes ganho situação de velocidade, com o Willian ganho outra situação, pois é um homem mais próximo do centroavante e de definição. Agora é escolher quem vai começar o jogo", declarou o treinador.

O treinador, ao evitar o mistério - comum durante a sua primeira passagem pelo Palmeiras -, quer manter a base das últimas partidas do clube sob o comando de Eduardo Baptista. Cuca se mostra confiante para o retorno deste domingo no Allianz Parque.

"Tenho um conhecimento bom da casa, do grupo de jogadores, do ambiente, do torcedor, do Allianz, então é um pouco mais fácil. Aos poucos vamos adaptando as equipes para fazer o que a gente imagina", declarou o treinador, satisfeito com a primeira semana na Academia.

"Foram quatro dias bons de trabalho, ainda me resta o sábado e vamos trabalhar para dar confiança para fazerem um bom jogo no domingo", acrescentou Cuca nesta sexta-feira.