Topo

Acidente com ônibus do sub-17 do Vasco deixa nove feridos

Ônibus do Vasco tombou na estrada, no caminho de Friburgo para o Rio de Janeiro - UOL Esporte
Ônibus do Vasco tombou na estrada, no caminho de Friburgo para o Rio de Janeiro Imagem: UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro*

13/05/2017 16h05

Um grave acidente assustou o time sub-17 do Vasco na tarde deste sábado (13). Após um jogo contra o Friburguense na região serrana do Rio de Janeiro, o ônibus que levava os atletas de volta para a capital virou em uma das curvas da estrada – próximo à cidade de Cachoeira de Macacu – e deixou oito jogadores e um membro da comissão técnica feridos - números atualizados pelo clube no final da noite de sábado.

Todos foram levados para um hospital da região serran, sem gravidade. Bruno Clevelario teve suspeita de TCE (traumatismo crânio encefálico), fez tomografia em um hospital em Nova Friburgo e foi encaminhado para novos exames em uma unidade na cidade de São Gonçalo; Bruno Chiaromonte sofreu fratura exposta na mão e vai passar uma cirurgia para reconstrução parcial e limpeza do local; Vinicius Paiva sofreu um corte na cabeça - foi suturado e não corre riscos; Douglas Carvalho reclamou de dores na região lombar, fez tomografia de coluna e ficará em observação; e Caio Lopes teve cortes no tornozelo e no joelho e precisará passar por tratamento de enxerto, já que houve perda de material no local.

O analista de desempenho Filipe Nunes foi outro que sente incômodo na região lombar e precisou ficar em observação. Além deles, outros três atletas reclamaram de dores quando já tinham retornado a São Januário e foram encaminhados, à noite, para Casa de Portugal - hospital na zona norte do Rio de Janeiro - para ficarem em observação. Todos estão conscientes e passam bem, sendo acompanhados de perto por profissionais da área médica do clube.

Acidente com ônibus do Vasco - UOL Esporte - UOL Esporte
Equipes médicas foram acionadas e trânsito ficou confuso na região do acidente
Imagem: UOL Esporte

O presidente Eurico Miranda solicitou que uma equipe de médicos vascaínos fosse ao local prestar maior assistência. Acompanhadas pelo assessor da presidência Ricardo Vasconcelos e pelo vice-presidente médico, Egas Manoel Fonseca, o grupo já se deslocou para a região da serra fluminense.

"Estamos acompanhando tudo de perto. O importante, neste momento, é que ninguém corre riscos. São estágios de observação, alguns com pequenas cirurgias, mas um quadro mais tranquilo agora. A ideia é ter todos em hospitais no Rio de Janeiro já neste domingo", explicou Egas.

O acidente ocorreu por volta das 15h30, na descida da Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, altura do km 50 da rodovia RJ-116. O veículo cruzmaltino colidiu com um caminhão e acabou tombando no caminho de volta para o Rio de Janeiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense.

*Reportagem atualizada às 18h43 (13/05/2017)