Topo

Corinthians fará ação por pessoas desaparecidas na abertura do Brasileirão

Jadson veste a camisa do Corinthians depois do seu retorno ao clube: time exibirá fotos de desaparecidos no uniforme neste sábado (13) - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Jadson veste a camisa do Corinthians depois do seu retorno ao clube: time exibirá fotos de desaparecidos no uniforme neste sábado (13) Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 13h48

O Corinthians fará uma ação para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas no primeiro jogo do time no Campeonato Brasileiro deste ano, às 19h contra a Chapecoense no Itaquerão, em São Paulo neste sábado (13). Antes da partida, os telões do estádio vão exibir fotos de pessoas desaparecidas e números de telefone da Polícia Civil para quem tiver alguma informação entrar em contato.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), na camisa, ao invés do nome dos jogadores, haverá os números de contato para quem tiver informações sobre as pessoas. Nas camisas também estarão estampadas as fotos dos desaparecidos.

A ação aproveita o gancho do Dia das Mães para pedir ajuda para encontrar filhos e filhas que sumiram. No domingo, a divulgação de fotos continua nas redes sociais corintianas. 

Apenas em 2017, foram registrados cerca de 25 mil boletins de ocorrência de desaparecimentos no estado de São Paulo. No mesmo período, 24 mil -- desaparecidas em anos anteriores -- foram encontradas.

De acordo com a Polícia Civil, o registro do desaparecimento de alguém deve ser feito o quanto antes, e não apenas depois de 24 horas do desaparecimento.