Medalhista olímpica em Pequim presta consultoria sobre gestão para o Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Medalhista olímpica em Pequim, velejadora Isabel Swan presta consultoria para o Flu

    Medalhista olímpica em Pequim, velejadora Isabel Swan presta consultoria para o Flu

O Fluminense conta com uma experiência campeã para melhorar as práticas de gestão e os métodos organizacionais do clube. Desde abril, a velejadora Isabel Swan, medalhista de bronze em Pequim-2008, integra uma equipe de uma multinacional que desenvolve um trabalho de consultoria nas Laranjeiras.

Ao lado de outras nove pessoas, a carioca finaliza um estudo que vai apontar sugestões para que o Fluminense possa colocar em prática alguns procedimentos usados em grandes empresas.

"Trabalhamos com alguns indicativos para propor medidas em mudanças na governança e na gestão, além de estarmos redigindo um código de políticas internas e prestando consultoria. A minha experiência como atleta ajuda nessas horas", disse Isabel ao UOL Esporte.

O trabalho será entregue à presidência até o fim deste mês, e Isabel vai seguir em algum outro projeto fora do clube. Ela integra um programa de transição de carreira promovido pela sua empresa.

Enquanto desenvolve suas habilidades fora das regatas, a medalhista avalia se vai seguir firme no ciclo olímpico até Tóquio-2020. Depois de terminar a Rio-2016 na décima posição, ela tirou um tempo para pensar no seu futuro na classe Nacra. "Sigo velejando nos fins de semana. Estou avaliando ainda, está muito cedo", contou.

Dentro de campo, o Flu faz os últimos ajustes para a estréia no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o técnico Abel Braga comanda o último treino antes da partida contra o Santos, às 11, domingo (14), no Maracanã. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos