Topo

O dia do Mercado da Bola: troca Cruzeiro-Palmeiras e Neilton de saída do SP

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 19h40

O sábado foi agitado no mercado do futebol. Cruzeiro e Palmeiras confirmaram uma troca de jogadores que buscarão revitalizar suas carreiras; já no São Paulo, Neilton está perto de deixar o clube.

Também teve contratação palmeirense para a defesa e saída de atleta no Grêmio.

Confira o dia do Mercado da Bola:

Mayke - Washington Alves / Light Press - Washington Alves / Light Press
Imagem: Washington Alves / Light Press

Troca: Mayke por Rafael Marques

O Cruzeiro confirmou na manhã deste sábado a troca do lateral direito Mayke pelo atacante Rafael Marques, do Palmeiras. Com tudo confirmado pelos dois clubes, o lateral, que vinha atuando como titular, sequer vai ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Neilton de saída do São Paulo

Neilton não deve mais defender o São Paulo. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano, o jogador não faz mais parte dos planos de Rogério Ceni e negocia com Botafogo e Bahia. O atacante teve a sua última chance para mostrar serviço na quinta-feira, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, não agradou e foi substituído.

Juninho assina pelo Palmeiras

O zagueiro Juninho foi aprovado nos exames médicos realizados na manhã deste sábado e assinou contrato com o Palmeiras. O defensor, que deixou o Coritiba por 3 milhões de euros (R$ 10 milhões), acertou compromisso de cinco temporadas com o atual campeão brasileiro.

Rondinelly - Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Rondinelly deixa o Grêmio

Chegou ao fim o período de cinco anos em que Rondinelly foi vinculado ao Grêmio. Apresentado em 11 de maio de 2012, o meia chegou ao Tricolor indicado por Vanderlei Luxemburgo, ganhou apreço da torcida e até um apelido: Rondiquelme (alusão ao argentino Juan Román Riquelme). Só que a trajetória passou longe do que se esperava.

Sem chances, Wellington cogita sair

Cria das categorias de base do São Paulo, Wellington faz parte do grupo de jogadores que sabe o gosto de ser campeão pelo clube. Além do volante, no atual elenco, apenas Lugano, Denis, Breno, Rodrigo Caio e Cícero conquistaram um campeonato profissional pelo Tricolor. Neste ano, porém, um dos poucos remanescentes da Copa Sul-Americana de 2012 não vem tendo espaço no elenco comandado por Rogério Ceni.