Topo

Real Madrid prepara oferta para renovar com Zidane até 2020, diz jornal

Zidane negocia com o Real Madrid para seguir à frente do time espanhol - Darren Staples/Reuters
Zidane negocia com o Real Madrid para seguir à frente do time espanhol Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 07h20

Em mais uma final da Liga dos Campeões, o Real Madrid já prepara uma oferta para manter o francês Zinedine Zidane no comando do time para as próximas temporadas. Segundo notícia divulgada neste sábado pelo jornal “Marca”, o clube espanhol já conversa para manter o treinador no cargo até 2020.

O atual vínculo de Zidane com o Real Madrid termina em 30 de junho de 2018. No entanto, informa a publicação, o francês já conta com uma minuta de contrato que estende a relação até a mesma data, mas de 2020.

Confrontado com o tema em recentes entrevistas coletivas, Zidane tem oferecido respostas evasivas aos jornalistas. O ex-jogador chegou a afirmar que a sequência do trabalho depende do sucesso de sua equipe, declarando que considera um fracasso não levantar um único troféu em uma temporada – o Real Madrid luta pelo título espanhol com o Barcelona e está na decisão da Liga dos Campeões, contra a Juventus.

Zidane está há 17 meses há frente do Real Madrid, com retrospecto altamente positivo. O treinador já conseguiu levar a equipe aos títulos da Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes da Fifa, todos em 2016.