Topo

Vitor leva pior em disputa e quebra perna em vitória do Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 18h42

O lateral Vitor, capitão do Santa Cruz, viveu emoções fortes no jogo contra o Criciúma, pela Série B, neste sábado (13). Primeiro ele fez um dos gols da vitória time pernambucano por 2 a 1. Depois quebrou a perna em uma disputa dura. O clube informou que "ele está sob os cuidados do Departamento Médico e será reavaliado no decorrer das próximas horas" e prometeu também "trabalhar, de forma incessante, na recuperação do seu capitão".

O lance grave aconteceu aos 24min do 2º tempo, quando o volante Ricardinho entrou em disputa com Vitor, que levou a pior. Ele foi atendido pelos médicos e teve que ser substituído por Nininho. O juiz Roger Goulart não marcou falta na jogada.

"A gente fica triste. Todo mundo está preocupado. No melhor momento dele, perdemos uma referência técnica. Pelo que estão falando, deve ser grave", lamentou o técnico Vinícius Eutrópio. Vitor é experiente, líder do grupo (já teve passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Goiás e Sport) e vivia boa fase no Santa.

O gol de Vitor foi o primeiro do Santa. Ele recebeu um passe sozinho na direita, entrou na área e chutou a bola para a rede. Ele comemorou homenageando a esposa, que está grávida.

Foi o gol de empate do time pernambucano, pois Diogo Mateus tinha aberto o placar para o Criciúma no 1º tempo. O atacante William Barbio saiu do banco de reservas e decidiu a partida para o Santa, com gol aos 41min do 2º tempo.