Topo

Neto de Zagallo é internado em CTI após ser baleado em tentativa de assalto

Paulo Roberto Rodrigues Zagallo foi vítima da violência no Rio de Janeiro - Arquivo Pessoal/Facebook
Paulo Roberto Rodrigues Zagallo foi vítima da violência no Rio de Janeiro Imagem: Arquivo Pessoal/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2017 18h29

Paulo Roberto Rodrigues Zagallo, neto do técnico tetracampeão do mundo Zagallo, está internado no CTI de um hospital na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi baleado no início da manhã deste domingo durante um assalto na região do Maracanã.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “Extra” e confirmada posteriormente pela reportagem do UOL Esporte.

De acordo com informações do boletim médico do hospital, Paulo Rodrigues deu entrada na unidade “em decorrência de ferimentos por arma de fogo (PAF) no braço esquerdo e no tórax. O paciente permanece internado em observação, com quadro de saúde estável”.

Segundo Paulo Jorge Zagallo, pai de Paulo Roberto e filho de Zagallo, a vítima tem uma bala alojada em uma das vértebras, mas tem o estado de saúde controlado. A expectativa é que ele deixe o CTI até a próxima terça-feira (16) e tenha alta hospitalar até o final da semana.

Paulo Rodrigues estava em um carro com amigos voltando de um passeio na madrugada. Os bandidos atiraram e levaram alguns pertences. Ele foi socorrido por policiais militares e levados para um hospital próximo, na Tijuca. Na sequência, acabou transferido para a unidade no Méier, também na zona norte.

No início da noite deste domingo (14), Paulo Roberto Rodrigues fez um post em suas redes sociais explicando o caso e tranquilizando amigos e familiares.

“Galera, primeiramente gostaria de agradecer o apoio de todos. Só tive acesso às mensagens agora. Muito obrigado, de coração! Estou bem! Estou no CTI mas tudo sob controle. A princípio estou sob observação e se tudo correr bem, como tem corrido até agora, não será necessário fazer cirurgias. Explicando o que aconteceu: fui deixar um amigo na Tijuca ontem, por volta das 3h, quando fomos surpreendidos por dois homens em uma moto. Um deles desmontou e veio em nossa direção falando para sair do carro. Ele parou do lado da minha janela (motorista) e apontou a arma. Quando fui abrir a porta para sair do carro, o automóvel andou um pouco pra frente. A reação do bandido foi atirar. Felizmente (poderia ter acertado lugares mais críticos), a bala atingiu meu braço esquerdo e colidiu com as costelas nas minhas costas, onde fraturou duas e depois se alojou na sétima delas. Meu amigo, que estava no carona, sofreu escoriações dos estilhaços de vidro mas não teve ferimentos graves, graças a Deus. Depois disso, os bandidos foram embora levando alguns pertences. O que importa no fim de tudo isso é que eu e meu amigo estamos bem, considerando o que poderia ter acontecido. Mais uma vez, obrigado pelo apoio de todos!”, disse o neto de Zagallo.