Topo

Anderson recebe sondagem do exterior e estuda deixar o Coritiba

Anderson pode deixar o Coritiba depois de receber sondagem do exterior - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Anderson pode deixar o Coritiba depois de receber sondagem do exterior Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Napoleão de Almeida e Marinho Saldanha

Colaboração para o UOL e do UOL, em Porto Alegre

15/05/2017 14h48

O meia Anderson pode deixar o Coritiba nos próximos dias, com base em uma cláusula contratual que o libera em caso de uma proposta onerosa, ou seja, envolvendo valores financeiros. O jogador foi sondado por um clube europeu e analisa a proposta.

O clube ainda está em sigilo a pedido do próprio jogador. Caso o Inter aceite a proposta, o Coxa receberá um percentual não divulgado da transação, por conta de uma cláusula de vitrine. O Internacional é quem detém os direitos do jogador e tem o poder de decisão sobre a saída ou permanência dele. Os gaúchos ajudam com o pagamento de 50% dos salários de R$ 400 mil mensais.

A reportagem do UOL Esporte apurou que ainda não foi apresentada proposta oficial à direção do Inter. O clube, porém, não vê problema em liberar o atleta. Emprestado até o fim do ano e sem ambiente para atuar no Colorado, o jogador seria facilmente liberado para qualquer negociação.

Entre o ano passado e o início deste ano, Anderson recebeu e rejeitou três propostas de transferência. O Middlesbrough, da Inglaterra, o Braga, de Portugal, e um fundo de investidores da China foram os que tentaram persuadir o atleta a deixar o país. A janela de transferências internacionais nos principais mercados abre-se no início de julho.

Anderson chegou ao Coritiba em meio ao Paranaense, e atuou em 11 jogos, com três gols marcados. Foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR na primeira partida da decisão do Estadual, que garantiu o título da temporada.

Ele está confirmado no jogo de estreia do Brasileirão 2017 nesta segunda-feira (15) contra o Atlético-GO. Aos 29 anos, Anderson fará contra o Dragão o nono jogo consecutivo sem ter sido substituído, o que demonstra sua recuperação física após um período ruim no Inter.